Como dividir um quarto sem paredes de construção

Escrito por j.e. myers | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dividir um quarto sem paredes de construção
As divisões podem dar uma aparência melhor a um cômodo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Se você precisa dividir um quarto em espaços menores e não quer construir paredes, ou não pode construí-las devido a um orçamento apertado ou por ser um espaço alugado, divisões temporárias e portáteis são a resposta. As divisões podem não ser capazes de oferecer muita privacidade e controle de som como paredes reais, mas visualmente podem criar um espaço separado e resolver outros problemas de design de interiores.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie os motivos para a construção dessa divisão. As divisões são frequentemente usadas para reduzir distrações visuais entre áreas em um espaço grande. As divisórias de cubículo de escritório são um bom exemplo disso. O fluxo do tráfego de pessoas pode ser um outro motivo para uma divisão. Nas lojas de varejo essas divisões são construídas para direcionar o fluxo para fins de marketing. Esses divisores também podem proporcionar atenção em locais não notados, como uma peça especial de mobília pode precisar de um divisor para que seja notada, por exemplo.

  2. 2

    Utilize um divisor sustentável. Os divisores que são soltos e não se apoiam em pisos ou tetos, como telas shoji, não são uma boa ideia para casas com crianças pequenas e animais de estimação. Esses divisores são derrubados com muita facilidade, já os que são muito grandes e pesados, como portas tipo sanfona ou espelhos, não serão práticos em situações onde o espaço muda regularmente. As lojas de varejo e centros comunitários são bons exemplos de lugares que estão sempre mudando, por isso precisam de divisórias portáteis e leves.

  3. 3

    Você pode criar uma parede divisória para aumentar o armazenamento e exibir o espaço ao mesmo tempo, fazendo o uso de estantes de livros. Termine a parte de trás da estante com um material atraente, como painéis ou "drywall". Adicione guarnições e sancas para completar a aparência da parede. Não exagere usando prateleiras de metal e armários como divisores também. Você também pode montar um pequeno painel de parede sólida na parte de trás de uma mesa para criar uma divisória de duas funções, que será muito útil em quartos compartilhados por crianças e adolescentes.

  4. 4

    Se uma quebra visual sutil é o seu objetivo, e não qualquer superfície mais resistente, considere a criação de uma divisória suspensa em malha metálica ou rede. Esse tipo de divisória pode ser feito utilizando pedrinhas e objetos comuns como clipes de papel. Divisórias transparentes como esta são surpreendentemente eficazes, pelo menos visualmente, em dividir espaços nos quartos grandes.

  5. 5

    Traga de volta as divisões por cortina. As cortinas são tão velhas quanto a construção de telhados. As casas na era vitoriana e todas as seguintes até a década de 1930 muitas vezes dividiam salas com cortinas feitas em materiais ricos como o veludo. Os materiais certos e as cores certas podem fazer uma divisão única em qualquer sala de sua casa.

  6. 6

    Recicle e empilhe. Outra opção é a empilhar objetos descartados, como blocos de vidro ou concreto, ou itens incomuns, como torres de computadores antigos, para criar divisões únicas. No entanto tenha a segurança sempre em mente para evitar que essas paredes improvisadas caiam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível