Casa

Como dividir e replantar um lírio da paz

Escrito por nannette richford Google | Traduzido por clara lee
Como dividir e replantar um lírio da paz

Lírios da paz preferem uma luz forte e indireta e temperaturas amenas

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Lírios da paz preferem uma luz forte filtrada, mas adaptam-se a menos luz, se necessário. Folhas grandes e brilhantes dão um toque tropical a qualquer ambiente, mas suas admiráveis flores, semelhantes às do lírio de calla, são o destaque dessa planta, enquanto pálidas flores verdes transformam-se gradualmente em branco ao desabrocharem. Conforme a planta amadurece, dividi-la e replantá-la revive a planta-mãe, criando várias novas plantas.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Terra para vaso
  • Turfa
  • Faca
  • Vasos de plantas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Regue bem o seu lírio da paz até que a água corra livremente através do fundo do vaso e deixe a planta repousar durante uma hora. Isso prepara sua planta para o transplante umedecendo e soltando do solo e também reduz o stress dessa devido à perda de umidade enquanto é transplantada.

  2. 2

    Deslize uma mão pela borda do vaso para que a haste do lírio da paz fique entre seus dedos. Coloque a palma da mão contra o solo.

  3. 3

    Vire o pote com a outra mão, permitindo que o lírio da paz deslize livre pelo vaso e pela mão de apoio, e esprema ou bata no fundo do vaso para soltar o solo se ele estiver preso.

  4. 4

    Direcione a planta para fora do vaso dando suporte ao seu peso com a mão. Coloque a planta em uma superfície sólida, como uma mesa de trabalho ou um banco.

  5. 5

    Examine as raízes de seu lírio da paz para detectar quaisquer sinais de doença ou decomposição. Raízes escuras ou moles indicam doença, enquanto raízes firmes de cor branca ou bege são um sinal de saúde. Corte todas as raízes doentes ou danificadas com uma faca afiada.

  6. 6

    Desembarace quaisquer raízes retorcidas ou enrolada com os dedos enquanto puxa suavemente para separar as partes da planta. Cada parte deverá ter de dois a quatro brotos. Se raízes resistirem aos seus esforços, corte-as com uma faca limpa e afiada.

  7. 7

    Preencha os novos vasos com dois terços de substrato fresco, pois lírios da paz preferem um solo rico em matéria orgânica. Apesar do substrato comercial ser adequado, misturar partes iguais de terra para vaso e turfa acrescenta matéria orgânica ao solo, tornando-o mais adequado aos lírios da paz, explica o horticultor Ron Smith da North Dakota State University.

  8. 8

    Espalhe as raízes ao longo do solo e preencha ao redor delas com substrato adicional. Posicione as novas plantas para que fiquem em sua profundidade original de plantio. Pressione a terra firmemente para baixo para prendê-las.

  9. 9

    Regue bastante até que a água escoe livremente pelo fundo do vaso. Coloque as plantas em um local com incidência de luz semelhante a da plantação original e retome os cuidados normais. Lírios da paz podem levar algumas semanas para retomar o crescimento. Regue quando o solo secar, mas não tente forçar o crescimento com adubo ou água em excesso.

Dicas & Advertências

  • Replante os lírios da paz na primavera, quando uma nova florada começa.
  • Lírios da paz exigem pouco fertilizante e podem sofrer com o excesso deste. Uma aplicação a cada três meses é suficiente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media