Como fazer divisórias de gaveta com folhas de plástico

Escrito por denise nyland | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer divisórias de gaveta com folhas de plástico
Organizadores de gaveta são normalmente feitos de metal, plástico ou materiais naturais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Encontrar um item em uma gaveta bagunçada ou desorganizada pode ser um frustrante desperdício de tempo. Utensílios de cozinha se enroscam. Chaves de reserva e baterias se perdem entre as tralhas. Embora existam muitas opções comerciais para organizar suas gavetas, encontrar um organizador que se encaixe em uma gaveta específica pode ser difícil e caro. Felizmente, uma opção simples e barata - usar uma folha de plástico ondulado - leva apenas alguns minutos para fazer. Começando com um esboço de sua gaveta com compartimentos personalizados, você pode fazer um organizador em praticamente qualquer modelo para atender às suas necessidades.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lápis e papel
  • Marcador, ponta fina
  • Plástico ondulado de 6mm de espessura
  • Régua
  • Tesoura para materiais grossos
  • Cola multiuso
  • Faca artesanal

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça e anote o comprimento, largura e altura da gaveta. Faça um esboço da gaveta, como se você estivesse olhando de cima e inclua todas as dimensões. Desenhe os compartimentos da maneira que deseja que eles fiquem posicionados depois de concluído e escreva as dimensões aproximadas dos compartimentos. Decida quais repartições irão se estender de um lado da gaveta ao outro, da frente para trás, ou de um lado a outro. Estas serão as repartições principais.

  2. 2

    Desenhe as repartições principais na folha de plástico ondulado, usando um marcador e uma régua. O comprimento das divisórias será o comprimento da largura da gaveta, menos 6 mm. A altura das divisórias deve ser de pelo menos 15 mm menor que a altura interior da gaveta. Cortar as repartições principais, usando a ​​tesoura. Experimente-as na gaveta para ver se encaixam, sendo que as principais devem se estender em toda a gaveta com um espaço de 3 mm de cada extremidade.

  3. 3

    Volte às medidas em seu esboço para marcar duas peças de plástico para revestir as paredes interiores da gaveta, perpendicularmente às divisórias principais. As bordas devem caber confortavelmente contra a borda da gaveta e ser da mesma altura que as repartições principais. Retire os pedaços de ponta e coloque as peças da borda lateral lado a lado com as bordas longas alinhadas. Use uma régua e caneta para desenhar uma linha em ambos os pedaços, onde você deseja posicionar as repartições principais. Corte 3 mm das bordas paralelas e de cada lado das linhas marcadas.

  4. 4

    Reposicione as bordas do lado de dentro da gaveta, de modo que os espaços entre as peças de plástico fiquem separadas cerca de 6 mm e cole as bordas no lugar. As repartições principais deslizarão para dentro dos espaços entre as bordas. Se você estiver usando apenas repartições principais, coloque-as no lugar após a cola secar. Se você estiver instalando divisórias perpendiculares para fazer compartimentos menores, coloque as principais lado a lado com seus lados mais longos alinhados.

  5. 5

    Marque o encontro das repartições principais com as perpendiculares usando uma régua e um marcador para fazer uma linha cruzando as duas, de cima para baixo. Meça e marque também os centros das linhas e corte as repartições principais cerca de 3 mm a cada lado das linhas marcadas, partindo de suas bordas superiores até as marcas de centro. Use uma faca ou estilete para cortar entre os cortes na marca de centro, criando ranhuras de 6 mm nas repartições.

  6. 6

    Coloque as repartições principais nas fendas entre as bordas com os entalhes voltados para cima. Meça, marque e corte as repartições perpendiculares, as quais devem estar na mesma altura das principais e 6 mm menor que a largura da gaveta. Coloque as repartições principais entre as perpendiculares e marque onde se cruzam.

  7. 7

    Faça linhas ao longo das divisórias perpendiculares, de cima para baixo, para as marcas. Meça e marque os centros das linhas e corte-as 3 mm das paralelas de cada lado das linhas marcadas, a partir das suas bordas inferiores até as marcas de centro. Use um estilete para cortar, criando ranhuras de 6 mm nas partes inferiores das divisórias perpendiculares.

  8. 8

    Alinhe as ranhuras inferiores das repartições perpendiculares com as superiores nas divisórias principais. Deslize as perpendiculares para baixo, travando-as junto com as perpendiculares.

  9. 9

    Meça, marque e corte as bordas para segurar a divisória perpendicular no lugar contra a parede interior da gaveta. Elas devem ser da mesma altura das divisórias e devem ser afixadas em posição para prender com firmeza as divisórias perpendiculares no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível