Mais
×

Como fazer divisórias com lonas plásticas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As divisórias permitem que os itens sejam separados de modo organizado em gavetas. Você pode usar materiais fortes, como lona plástica, para fazer a divisória ideal para você. Uma divisória completa, que vá do topo até o fundo da gaveta, é ideal para guardar itens pequenos e joias. Também é possível fazer sem essa parte, tornando-a ideal para guardar roupas. Faça uma divisória costurando dois pedaços de lona plástica. Uma divisória mais elaborada pode ser feita com algum bordado.

Instruções

As divisórias múltiplas têm seções para armazenamento de diferentes utensílios (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Divisórias

  1. Com uma fita métrica, meça a largura, profundidade e comprimento da gaveta, recipiente ou estante no qual você deseja colocar as divisórias. Anote as medidas em um papel.

  2. Marque as medidas em um pedaço de lona plástica com a caneta. A altura da gaveta será maior que a da divisória. O comprimento da gaveta será o comprimento da divisória e a largura será usada para calcular quantas seções você deseja alocar na gaveta e a largura de cada uma delas.

  3. Conte os buracos em cada seção que você marcou para certificar-se de que eles estejam iguais. Por exemplo, se a divisória terá 15 seções de cima a baixo, certifique-se de que os lados correspondentes tenham a mesma quantidade de marcas.

  4. Corte as seções na lona.

  5. Coloque um pedaço de linha de 50 cm em uma agulha grossa e costure um lado.

  6. Segure as duas divisórias juntas, em um ângulo perpendicular, e passe a agulha pelos buracos. Costure-as passando a agulha pelo mesmo buraco para segurar, formando um canto.

  7. Junte os pedaços, fazendo pontos diagonais de um lado, por cima do canto e indo para o próximo buraco no segundo pedaço. Faça três pontos em cada canto para segurar os pedaços de lona.

  8. Costure os pedaços remanescentes e faça a parte inferior da divisória.

Dicas

  • Faça uma divisória colocando os encaixes de lona e costurando-os.
  • Para fazer uma divisória mais forte e decorada, faça bordados ou pontos à mão nos pedaços de lona antes de juntá-los.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Folhas de lona plástica
  • Caneta de marcar tecidos
  • Tesoura
  • Agulha grossa
  • Fio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article