Como fazer divisórias para organizar coisas

Escrito por cindy ramos | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer divisórias para organizar coisas
Retome sua casa das mãos do monstro da desarrumação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se a desarrumação está controlando sua vida, existem formas de recuperar seus espaços e reorganizá-los. O armário de arquivo, a gaveta da bugiganga e a gaveta da maquiagem podem ser os locais mais desarrumados de sua casa. Faça divisórias para organizar esses espaços assustadores.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pastas de ficheiro coloridas
  • Tabuleiros de utensílios de plástico
  • Organizadores de gavetas de secretária
  • Caixas de plástico pequenas

Lista completaMinimizar

Instruções

    O armário de arquivo

  1. 1

    Tire todas as pastas do armário e separe-as por categorias, que podem incluir pessoal, financeira e gestão da casa.

    Como fazer divisórias para organizar coisas
    Tire todas as pastas do armário e separe-as por categorias (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Verifique todas as pastas e jogue fora o que não necessita. Tenha à mão um cesto de papel para os papéis que podem ser reciclados e uma caixa para documentos que necessitam ser destruídos, tais como declarações bancárias e papéis com números de segurança social. No geral, guarde as declarações de impostos durante 7 anos, declarações de cartão de crédito durante três meses e apólices de seguros e garantias até expirarem.

  3. 3

    Organize seus documentos por categorias. Algumas categorias comuns incluem documentos médicos, documentos importantes, de gestão da casa, impostos e cartões de crédito. Guarde pastas de cores diferentes para cada categoria. Por exemplo, os documentos médicos podem ter pastas vermelhas; a gestão de casa pode ter pastas verdes; e os documentos importantes, pastas amarelas.

  4. 4

    Guarde seus documentos em pastas devidamente coloridas por subcategorias. Por exemplo, subcategorias para documentos médicos podem incluir apólices, receitas para óculos e receitas para co-pagamentos. A seção da gestão da casa pode incluir garantias de eletrodomésticos e apólices de seguro da casa. Os documentos importantes incluem certificados de nascimento e passaportes.

  5. 5

    Verifique seu gabinete de arquivo de três em três meses para jogar fora o que pode ser reciclado ou destruído.

    A gaveta da bugiganga

  1. 1

    Despeje o conteúdo de sua gaveta da bugiganga em uma mesa e jogue fora o que é lixo, tal como papéis de chiclete, cupões expirados e velhas balas de mentol.

  2. 2

    Categorize os conteúdos restantes em pequenos montes. Isto pode incluir grampos, elásticos e tachas em um monte, cupões em outro monte e tesouras, pequenas chaves de fendas e fita métrica em outro.

  3. 3

    Coloque de lado os itens que você vai guardar, mas que pertencem em outro lugar. Seu esmalte de unhas e corta-unhas pertence no banheiro. A chave de parafusos pertence à caixa de ferramentas. E a peça de dominó perdida volta para dentro da caixa de dominó.

  4. 4

    Jogue fora o que não necessita mesmo e o que não deseja guardar em nenhum outro lugar. Você necessita mesmo de cinco isqueiros, 25 elásticos e todos aqueles brinquedos das refeições de comida rápida das crianças? Provavelmente não.

  5. 5

    Faça uma divisória para os itens restantes, com um tabuleiro de utensílios ou com um organizador de gaveta de secretária. Os vários cubos desses tabuleiros podem guardar moedas, grampos, lápis, canetas, tesouras e fechos de pacotes.

    A gaveta da maquiagem

  1. 1

    Esvazie o conteúdo de sua gaveta de maquiagem em cima de uma mesa coberta com uma toalha.

    Como fazer divisórias para organizar coisas
    Organize sua maquiagem, pela sua saúde e sanidade (Comstock/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Divida a maquiagem em categorias, tais como batons, delineadores e máscaras.

  3. 3

    Jogue fora maquiagem antiga. Pode usar o teste do olfato para a maioria da maquiagem: se cheirar a velho, você não vai querer usar. Em geral, os tratamentos anti-idade, as sombras de cor dos olhos e os batons duram cerca de um ano. Jogue fora a máscara e os delineadores líquidos após 3 meses de uso.

  4. 4

    Jogue fora itens supérfluos. Se você guarda aquele brilho cereja-chocolate há seis meses, o mais provável é não utilizá-lo mais.

  5. 5

    Faça divisórias para sua maquiagem, utilizado um organizador de utensílios fundo ou pequenos recipientes de plástico de uma loja barata.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível