×
Loading ...

Como divulgar um brechó

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A divulgação de um brechó pode parecer uma ideia arriscada, já que a loja sobrevive da venda de peças usadas a preços muito baixos. Porém, a empresa precisa despertar a atenção do público-alvo para que possa ter lucro suficiente e manter a loja operando.

Instruções

Divulgar o brechó pode ser uma boa ideia
  1. Transforme-o em uma loja moderna. Muitos jovens costumam comprar em brechós procurando desde roupas vintage até discos e peças de decoração. A maioria desses jovens tem seus brechós favoritos -- aqueles com preços baixos e produtos que os interessam. Divulgue sua empresa tanto para esses jovens quanto para colecionadores de antiguidades. A avó que busca por uma louça antiga pode não ter grande interesse no pôster vintage dos Beatles, mas o DJ da faculdade certamente terá.

    Loading...
  2. Diversifique seus produtos, aumentando a variedade daquilo que vende e incentivando a chegada de novos clientes à sua loja. Venda diferentes produtos, de roupas a joias, passando por arte e decoração, e comprometa-se com a adição de novos itens regularmente, de modo que seus clientes tenham razão para retornar sempre. Aceite sugestões. Caso perceba que muitos clientes vêm pedindo um tipo específico de produto de decoração, ou discos de vinil antigos, considere adicioná-los ao seu estoque.

  3. Ofereça incentivos. Brechós são lugares baratos por definição, mas oferecer descontos é uma boa maneira de atrair novos clientes. Ofereça preços pela metade ou descontos progressivos. Um cliente que encontra dois produtos de seu interesse graças a uma campanha de "pague um e leve dois" tem o dobro de chances de voltar ao seu brechó.

  4. Divulgue no melhor período do ano. As vendas de Dia das Bruxas costumam ser muito boas para os brechós, já que muitos recorrem a essas lojas na busca de fantasias a preços baixos. O Natal também é um período-chave para divulgar seu brechó, já que muitas pessoas têm artigos de colecionador em suas listas de presentes. Caso sua loja esteja próximo a uma universidade, preste atenção ao período de volta às aulas. Muitos procuram itens usados para seus apartamentos. Conhecer a melhor época do ano para sua empresa ajuda a investir em publicidade de maneira inteligente e aumenta suas vendas.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...