Passatempos

Como divulgar meu CD gospel on-line para ser notado?

Escrito por robin stephenson | Traduzido por natalia peres
Como divulgar meu CD gospel on-line para ser notado?

A internet oferece inúmeras oportunidades de promoção de CD gospel.

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Contratos de gravação importantes geralmente vêm com grandes orçamentos promocionais para pagar exposição de publicidade em massa. Este nível de campanha normalmente está fora do alcance de um artista independente. Para a maioria, os custos envolvidos no financiamento de uma campanha de rádio promocional ou compra de publicidade em revistas não são uma opção. Felizmente, a Internet oferece inúmeras oportunidades de baixo orçamento para os artistas que procuram promover suas gravações.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tenha o seu CD gospel masterizado por um profissional para garantir que o seu som vai ser competitivo com outros CDs gospel no mercado. Masterizar irá fornecer os níveis de volume consistentes em todas as faixas e dar as suas canções, suaves transições. Equalização e efeitos de transformação darão ao seu CD um polimento e brilho profissional.

  2. 2

    Pague pelos serviços de um designer gráfico para criar uma arte final com visual profissional para o pacote de seu CD já que muitos internautas casuais julgarão o seu CD pela aparência. Considere o uso de um fabricante de CD com um designer interno quando encomendar seus CDs para eliminar a possibilidade de enviar arquivos de arte formatado incorretamente ou artes finais que não se encaixem exatamente nos modelos do fabricante.

  3. 3

    Registre-se em varejistas on-line especializados em lançamentos independentes. "CD Baby" e "Tunecore" são dois dos maiores nomes na área desde 2011, e apesar de ter uma taxa de anúncio, o tráfego no site é enorme. Seu CD terá sua própria página com a arte final do CD, encarte e clipes de som de sua escolha. Você também poderá categorizar sua listagem para que, quando os visitantes pesquisarem "música gospel", seu CD seja parte dos resultados da busca.

  4. 4

    Mande e-mails de consultas para revistas de música on-line e blogs que avaliam músicas de seu gênero, e pergunte se você pode mandar seu CD para uma avaliação. Mantenha um registro detalhado de todas os envios e monitore os sites no caso de seu CD seja avaliado. Marque todas as avaliações e use sentenças chave como citações ou depoimentos para divulgar ainda mais seu CD.

  5. 5

    Crie um site voltado para o lançamento de seu CD. Exiba a arte final de seu CD em destaque na página inicial e conecte-a com um link para a lista de seu CD no "CD Baby" ou "Tunecore" para que você possa transformar rapidamente um ouvinte interessado em um comprador em potencial. Adicione links para todas as suas avaliações on-line e adicione um ou dois dos melhores depoimentos na página inicial junto com seu CD.

  6. 6

    Procure por estações de rádio públicas que possuam programação gospel e peça orientações para submissão. Verifique as playlists das estações e anote qualquer aparição. Adicione links dessas playlists em seu site para que o visitante possa ver em quais estações de rádio sua música está tocando. Inclua essas informações em submissões futuras para outras estações de rádio.

  7. 7

    Carregue sua música para um diretório de Podcast on-line. Feito isso, usuários de podcast poderão usar sua música em seus podcasts, dando a você uma valiosa exposição.

  8. 8

    Entre em contato com outros artistas em seu gênero e peça-os para trocarem links de sites. Quando você ouvir uma música boa, fale sobre ela em seu site e em fóruns on-line.

Dicas & Advertências

  • Inscreva-se em "Last FM" e "Pandora Radio". Essas estações de rádio são serviços grátis e combinam ouvintes e artistas baseado no gosto dos ouvintes e músicas que ele costuma ouvir. Quando sua música estiver no sistema ela será tocada para ouvintes que gostem de música gospel.
  • Ofereça downloads grátis para visitantes de seu site em troca de um endereço de e-mail. Dessa forma, você fará com que sua música seja ouvida e expandirá sua lista de e-mail ao mesmo tempo.
  • Seja ativo em fóruns on-line de música gospel. Faça de sua assinatura, um link para seu site de modo que toda vez que você postar um comentário, seu CD esterá a apenas um clique de distância.
  • Masterização profissional é uma habilidade especializada e apesar de arrancar um bom dinheiro de seu orçamento de gravação, fará uma diferença enorme no apelo sonoro de seu CD.
  • Não envie muitos e-mails com arquivos MP3 anexados para estações de rádio. Eles vão acabar parando em filtros de spam ou serão ignorados.
  • Não faça spam em fóruns on-line. Contribua com algo interessante para a discussão, ou então você será considerado como um gerador de spam e suas postagens serão ignoradas ou deletadas pelos moderadores do fórum.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media