Como divulgar o serviço de entrega de um restaurante

Escrito por rachael hope | Traduzido por fabiana silva
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Como divulgar o serviço de entrega de um restaurante
Fornecer almoço para empresas é uma grande oportunidade de negócio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um serviço de entregas de restaurante anunciado de forma correta e que ofereça um preço justo constitui uma oportunidade de negócio lucrativa. Esse serviço permitirá que as pessoas possam desfrutar dos pratos preparados por seu restaurante onde quer que estejam. O público é variado: vai desde funcionários de escritório, que não podem sair na hora do almoço, a estudantes universitários, prestadores de cuidados e mães donas de casa que têm dificuldade em sair com suas crianças para almoçar. Por isso, é importante ter muitas táticas de publicidade para divulgar seu negócio e informar como ele beneficiará os potenciais clientes. Quanto mais pessoas souberem sobre o seu restaurante e sobre os serviços que ele oferece, maior será seu leque de clientes.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

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Instruções

  1. 1

    Faça um levantamento de todas as empresas que estejam dentro de um raio de 30 km de seu serviço de entrega. Os funcionários dessas companhias serão sua principal base de clientes. Conheça a demografia local, busque informações sobre cada negócio, o setor em que opera e a quantidade de funcionários que emprega.

  2. 2

    Pesquise todos os restaurantes que estão estabelecidos em sua área de entrega. É importante estar bem informado sobre o menu de cada estabelecimento, as promoções oferecidas e os preços praticados. Um cliente em potencial pode pedir conselhos sobre um gênero específico de alimentos e/ou informações sobre preços.

  3. 3

    Elabore um folheto atraente para anunciar seu novo negócio. Apresente as informações de forma simples, destacando a conveniência oferecida pelo seu serviço de entrega e a promessa de satisfação do cliente.

  4. 4

    Vá de porta em porta para se apresentar para os administradores das empresas locais. Deixe seu folheto com o gerente e peça para ele divulgá-lo na área de lazer dos funcionários. Seja curto e objetivo, para não atrapalhar as pessoas que estão trabalhando. Ofereça um cupom para os primeiros pedidos, para atrair o interesse das pessoas. Impressione os novos clientes oferecendo um serviço de entrega rápido e eficiente para, assim, ganhar clientes regulares.

  5. 5

    Divulgue seu folheto em locais públicos. Os exemplos incluem bibliotecas, cafeterias, supermercados e universidades locais.

  6. 6

    Construa um relacionamento com os gerentes dos outros restaurantes na sua área de entrega. Eles serão um grande trunfo para você, como você será uma vantagem para o negócio deles. Pergunte se eles poderiam colocar um de seus folhetos na sacola de entrega de cada cliente.

  7. 7

    Associe-se à câmara de comércio local. A maioria realiza reuniões mensais e fornecem uma excelente oportunidade para conhecer outros empresários locais. Os outros membros se tornarão grandes aliados na estratégia de propaganda boca a boca.

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