Como divulgar seus livros no Amazon Kindle

Escrito por carl hose | Traduzido por guilherme ferreira
Como divulgar seus livros no Amazon Kindle
Criar um e-book é uma ótima solução para autores novos (Sam Edwards/OJO Images/Getty Images)

O Amazon Kindle é um leitor de livros eletrônicos (e-books) criado em 2008 que permite que proprietários acessem milhares de e-books. Junto com o Kindle, a Amazon criou a "Digital Text Platform" (Plataforma de textos digitais), que permite que qualquer autor faça o cadastro e venda seus livros na Amazon. Isso dá a autores que se autopublicam a chance de disponibilizar seu trabalho para clientes do Kindle. Publicar seu livro para Kindle é fácil e pode resultar em vendas substanciais que, caso contrário, não seriam possíveis.

Instruções

  1. 1

    Acesse o site da Amazon e localize o título "Features and Services" (Recursos e serviços), no canto inferior esquerdo da tela. Clique em "Selling with Amazon" (Vendendo com a Amazon) e escolha a opção "Publish on Kindle" (Publicar para Kindle). Faça o cadastro da sua conta Digital Text Platform. Essa será a conta que você usará para fazer o upload do seus livros, estabelecer o preço e monitorar as vendas.

  2. 2

    Formate seu manuscrito da maneira que deseja que apareça no Kindle. As margens das páginas devem ser entre 2,5 e 3,8 cm. Marque as aberturas de parágrafo para 1,2 mm. O espaço entre as linhas deve ser de 3,8 cm. Essas dimensões não são obrigatórias, mas funcionam bem para a exibição no Kindle. Use uma fonte comum. Times New Roman número 12 é o ideal. Salve seu trabalho como arquivo do Word ou HTML. Não numere as páginas. O DTP fará isso ao formatar seu livro durante o upload. Verifique seu manuscrito cuidadosamente antes de clicar no botão "Publish" (Publicar). Seus esforços de divulgação serão desperdiçados, se os clientes comprarem um livro cheio de erros e deixarem uma crítica negativa.

  3. 3

    Faça o login na sua conta do Digital Text Platform e siga os procedimentos para fazer o upload e dar preço ao livro. Na aba "My Shelf" (Minha prateleira), clique no livro que deseja fazer o upload. Preencha todas as informações acerca dele, inclusive seu nome, preço e uma capa. Após fornecer todas essas informações, faça o upload do livro para a plataforma. Leva cerca de dois a três dias para o livro estar disponível na loja Kindle. Preste bastante atenção na descrição do produto. Esse é um dos aspectos mais importantes da divulgação do seu e-book. Uma descrição interessante do livro, junto com uma capa chamativa, funcionam bem para captar a atenção dos leitores e fazê-los comprar seu livro em meio a milhares de outros disponíveis.

  4. 4

    Inclua um link para o seu site pessoal na página da Amazon onde o livro está listado. Na sua lista de livros da Kindle, peça para os compradores deixarem a opinião deles. As críticas podem ajudar a vender mais cópias. Passe tempo no fórum da Kindle, comunicando com outros usuários e promovendo seu livro. Falar com seus compradores diretamente é uma maneira eficiente de ajudar a fazer o marketing do livro.

O que você precisa?

  • Manuscrito
  • Computador
  • Conta no Digital Text Platform

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível