O que é um DNS Loopback ?

Escrito por stephen byron cooper Google | Traduzido por pedro henrique braga
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um DNS Loopback ?
Um endereço de "loopback" refere-se ao computador de envio (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Um "loopback" (volta ao início) é um conceito de rede que se refere a um endereço que existe apenas para redirecionar o tráfego de volta para o computador atual. O DNS também afeta endereçamento. Ele é o método que suporta endereços da Web e permite que os computadores descubram o endereço real do computador que hospeda um site. Um "DNS loopback" remete a um endereço na Web no computador solicitante.

Outras pessoas estão lendo

Serviço de nome de domínio

DNS é uma sigla em inglês que significa “Domain Name Service” (Serviço de nome de domínio), também conhecido como “Domain Name System” (Sistema de nomes de domínios). Um nome de domínio é a parte "www.algumacoisa.xxx" do endereço de uma página. Os nomes de domínio são um dos fundamentos do "World Wide Web" e torna-o diferente da internet. Os endereços da internet são chamados de IP e são os endereços reais que os computadores usam. Um nome de domínio não fornece o endereço do computador que hospeda o site com esse nome. O DNS conecta nomes de domínio aos endereços reais do servidor Web de cada site.

Endereços IP

O "IP" do "endereço IP" significa “Internet Protocol” (Protocolo de internet). Este protocolo define a internet, porque fornece tanto o sistema de endereçamento quanto o encaminhamento dos métodos. Duas versões de endereços IP estão em uso atualmente. A versão que ajudou a internet a tornar-se popular internacionalmente é chamada IPv4. Nesse sistema, esgotaram-se os endereços disponíveis, de modo que o IPv6 agora fornece os novos endereços. Cada sistema de endereçamento inclui endereços reservados com fins especiais. Um destes é o endereço "loopback". Em IPv4 o endereço de "loopback" padrão é 127.0.0.1. No entanto, todos os endereços que começam com 127 são os endereços de "loopback" e um analista, usuário ou programador pode usar qualquer endereço 127 para "loopback". No IPv6, o endereço de "loopback" é 0:0:0:0:0:0:0:1.

Loopback de domínio

O DNS diz a um navegador o endereço IP que foi oficialmente registrado para um nome de domínio especifico. O navegador conhece apenas o endereço de um servidor DNS, pois está inserido em sua configuração. Essa configuração pode apontar para um arquivo em um computador na mesma rede, um arquivo disponível em um computador na internet ou um arquivo localizado no mesmo computador.

Propósito

Os endereços de "loopback" não são feitos para utilização pública. Eles são geralmente empregados para testes, então, é mais provável que um endereço de "DNS loopback" seja encontrado em uma tabela de DNS do computador local. A entrada "DNS loopback" testa a capacidade do computador de processar as solicitações da Web, sem enviar nenhuma mensagem para outros computadores. Normalmente, a entrada "DNS loopback" é alterada para mostrar o endereço IP real do servidor quando o software de conexão tiver sido testado por uma entrada "loopback" na tabela DNS local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível