O que é um doberman gigante?

Escrito por jessica herring | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um doberman gigante?
Embora seja ilegal em alguns países, geralmente as orelhas dos dobermans são cortadas quando eles têm entre 7 e 9 semanas de vida (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Dobermans, também conhecidos como "doberman pinschers", são cães de médio a grande porte, com formas quadradas, de cor marrom ou preta, que são criados especificamente para serem guarda-costas de seus donos. Eles têm pele dura e corpos musculosos, que os garantem velocidade e resistência. Geralmente têm suas orelhas cortadas quando filhotes, para que elas sejam pontudas e permaneçam de pé. Os dobermans gigantes são exemplares anormalmente grandes, pois foram criados para serem cães maiores e mais resistentes. No entanto, apesar de seu exterior agressivo, eles têm um temperamento genial.

Outras pessoas estão lendo

História do doberman

Os doberman pinschers foram criados em torno de 1900 por Louis Dobermann de Apolda, um cobrador de impostos que queria um cão de grande porte para a proteção e companheirismo. Raças como o pastor de cabelos curtos, terrier preto e marrom, rottweiler e pinscher alemão foram acasaladas para produzir o doberman pinscher. O criador Otto Goeller continuou a desenvolver a raça na Alemanha, fundando um clube para o treinamento e criação de dobermans. A raça se espalhou popularmente pela Polônia, Escandinávia e Rússia. Eles também se tornaram populares na Inglaterra, após a Segunda Guerra Mundial, para trabalhar junto com a polícia.

Sobre o doberman pinscher

Os machos apresentam-se geralmente entre 66 e 71 centímetros de altura, e as fêmeas, entre 61 e 66 cm. Seu peso varia de 29,5 a 43 quilos. O corpo musculoso do doberman permite-lhe ter uma força extrema; um exemplar médio pode puxar o peso de um homem de 91 quilos. A sua musculatura fina também os torna extremamente rápidos, sendo ágeis corredores. São também conhecidos pela inteligência, considerados facilmente treináveis​​. Eles são cães sociáveis​​, bem-humorados, afetuosos e leais.

História do doberman gigante

Em inglês, eles são chamados de "Warlock doberman", nome originado de um cão específico, "Borong, o Warlock". Borong foi um doberman criado por Theodosia e Henry Frampton na Flórida, em 1950. Quando filhote, o cão apegou-se a Henry, que o nomeou. Ele era um doberman de tamanho padrão com um temperamento amável. Assim, Henry inscreveu Borong em exposições de cães, onde ele passou a ganhar muitos títulos. Depois de se aposentar, Borong deu muitas ninhadas. O nome "Warlock" agora é utilizado como um título para os dobermans gigantes, mas na verdade não tem nada a ver com o cão vencedor.

Dobermans gigantes

Os dobermans gigantes são cães de grandes dimensões que foram originalmente criados na década de 1970, por conta de uma grande procura de cães de grande porte, em resposta ao aumento da taxa de criminalidade. Os criadores acasalaram dobermans com dogue alemão e rottweilers para criar cães de grande porte e mais potentes. Eles elevaram os preços e falsificaram os pedidos de registro para fazer parecer que os dobermans eram de raça pura. O tamanho aumentado dos gigantes os causa muitos problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e do quadril, além de diminuir a sua agilidade e tempo de vida. Embora os dobermans gigantes ainda sejam leais, joviais e obedientes, a sua criação tem causado danos a longo prazo a toda a raça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível