Mais
×

Como dobrar uma blusa de manga longa sem amassar?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma camisa de manga longa amassada prejudica sua aparência. Mesmo uma roupa elegante pode criar um ar desleixado e pouco profissional em ambientes formais. Se você quer ter certeza de que suas camisas de manga comprida vão da lavagem para o armário - ou uma mala - sem amassar, treine sua técnica de dobradura para evitar vincos no tecido em locais bem visíveis, tais como as mangas compridas.

Instruções

Mantenha os punhos alinhados com os ombros para reduzir o enrugado (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque a camisa de bruços sobre uma superfície plana. Iguale os dois lados para que os ombros e mangas estejam simétricos.

  2. Dobre a manga esquerda por cima e através das costas da camisa. Alinhe o punho esquerdo e o ombro direito de forma que o punho e a costura se encontrem. Desamasse eventuais vincos na manga com as mãos. Execute o mesmo procedimento com a manga direita indo de encontro ao ombro esquerdo. Ambas as mangas devem ser dobradas para trás, de modo que sobre apenas o corpo da camisa.

  3. Dobre ambos os lados da camisa para dentro na direção do meio das costas. Ficarão como duas abas na parte de trás. Alinhe ambos os lados de forma que o lugar de encontro deles seja no meio da camisa.

  4. Leve a parte inferior da camisa para cima. Toque sua bainha no ponto em que as duas mangas foram dobradas na altura dos ombros.

  5. Faça uma segunda dobra de baixo para cima dobrando a camisa ao meio, deixando a parte superior à mostra e o restante dobrado para trás. Guarde-a com a gola virada para cima de modo que o colarinho não fique esmagado e amassado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article