Mais
×

Como dobrar uma camisa polo masculina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mantenha suas camisas polo prontas para o uso dobrando-as apropriadamente antes de arrumar ou guardar. Assim, você aproveitará ao máximo o espaço de armazenagem em armários, malas ou gavetas. Utilizar um pouco de seu tempo dobrando-a fará com que esteja pronta quando for usá-la.

Instruções

Dobre suas camisas corretamente (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Pegue uma camisa polo limpa e abotoe seu colarinho. Estique ou dobre-o para dar mais espaço de armazenagem. Segure a peça pelas costuras dos ombros, sacudindo-a, para que a parte da frente e as costas se alinhem corretamente. Ela deve parecer como se estivesse pendurada em um cabide invisível.

  2. Coloque sua camisa polo, com a frente para baixo, sobre uma superfície plana e lisa, como uma cama ou o tampo de uma mesa. Alinhe a frente e as costas de forma que as costuras se encontrem. Alise as rugas de cima para baixo e de lado a lado.

  3. Segure a costura do ombro com uma mão. Com a outra, pegue a manga correspondente e dobre-a em direção ao centro da camisa. Essa dobra precisa formar uma linha reta, a partir da costura do ombro até a parte de baixo. Decida se prefere dobrar sua manga ao meio ou deixá-la esticada.

  4. Repita o passo 3 do outro lado da camisa polo. Alise as rugas enquanto dobra para que hajam poucos vincos quando for usá-la.

  5. Segure as laterais inferiores da esquerda e da direita de sua camisa dobrada. Dobre a parte inferior para cima até embaixo das mangas. Isso dividirá a camisa em terços.

  6. Complete a dobra da camisa polo colocando a borda dobrada por cima da extremidade superior do colarinho. Vire a camisa para cima e alise as rugas. Guarde-a no armário ou em sua mala.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article