Como dobrar uma estrutura de futon para fazer um sofá

Escrito por jessica reed | Traduzido por barbara silva
Como dobrar uma estrutura de futon para fazer um sofá
Um futon pode ser uma cama de noite e um sofá durante o dia (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Um futon é um móvel que pode economizar o espaço em um cômodo pequeno. Ele pode ser aberto para fazer uma cama e, depois, dobrado para fazer um sofá durante o dia. Dobrar um desses móveis para criar um sofá é fácil e rápido.

Instruções

  1. 1

    Segure uma extremidade da frente do futon e peça a outra pessoa para segurar a outra ponta. Caso esteja sozinho, segure-o no meio.

  2. 2

    Segure o outro lado do futon, que será o encosto do sofá, com a outra mão, pedindo para a outra pessoa fazer o mesmo. Caso o esteja dobrando sozinho, segure no meio desse lado com a mão livre.

  3. 3

    Puxe o lado do encosto para cima e empurre a frente para baixo para tornar a dobra mais fácil. O futon começará a dobrar ao meio.

  4. 4

    Empurre o meio do futon se ele não estiver dobrando. Puxe um dos lados enquanto o empurra, até que ele comece a dobrar e, então, apenas puxe o encosto.

  5. 5

    Puxe até que o futon fique em uma posição erguida. Agora ele funcionará como um sofá. Para transformá-lo novamente em cama, basta empurrar o encosto para baixo.

Dicas & Advertências

  • Remova o colchão do futon se estiver com dificuldade de dobrar a estrutura e coloque-o de volta depois que terminar de dobrá-lo.