Mais
×

Como dobrar qualquer folha retangular em um envelope

Atualizado em 20 julho, 2017

Você tem uma carta para enviar e não tem um envelope. Não perca tempo indo até a loja para comprar um quando você pode rapidamente transformar sua carta em seu próprio envelope. Cole um selo e este envelope simples estará pronto para ser enviado.

Instruções

Envelope (letter size envelope image by Albo from Fotolia.com)
  1. Coloque o papel de lado de modo que ele fique com 216 mm de altura por 280 mm de largura.

  2. Dobre o papel ao meio, da esquerda para a direita. Desdobre o papel deixando o vinco. A folha ficará dividida em dois retângulos de 140 mm de largura.

  3. Dobre o lado esquerdo do papel ao meio, alinhando a borda esquerda do papel com o vinco central. Você terá um retângulo de 70 mm na metade esquerda do papel.

  4. Dobre o lado direito do papel ao meio, alinhando a borda direita do papel, com o vinco central. Você terá um retângulo de 70 mm na metade direita do papel.

  5. Faça uma pequena marca de 38 mm a partir do topo do papel. Dobre o papel para baixo através desta marca, fazendo com que o papel fique com 178 mm de altura.

  6. Pegue a parte inferior do papel e traga-a até a dobra que você acabou de criar. Dobre o papel na abertura e faça um vinco na parte inferior do papel para terminar o envelope. Cole um selo para enviar. Ele deverá medir cerca de 89 mm de altura e 140 mm de largura.

Dicas

  • Essa técnica funciona com qualquer papel retangular. As medidas serão diferentes, mas a dobradura permanece igual.

Aviso

  • Pratique essa técnica em um papel de rascunho antes de tentar dobrar o papel que será enviado.

O que você precisa

  • Folha de papel de 216 x 280 mm (ou outro tamanho retangular)
  • Selo postal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article