on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dobrar um folheto em três dobras

Folhetos servem a uma variedade de propósitos, tanto pessoal como profissionalmente. Quando você apresenta sua informação viva e colorida em um panfleto, transmite instantaneamente preparação e atenção aos detalhes. Os folhetos podem ser simples ou mais elaborados; no entanto, o formato básico permanece o mesmo. À medida em que você projeta um folheto, decida como você deseja dobrar o papel para criar o catálogo que deseja. Alguns tipos de papel brochura vêm pré-marcados, para facilitar a dobradura.

Instruções

Aprenda a dobrar folhetos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Determine como você deseja dobrar o papel. A maioria de folhetos tem duas dobras e três seções; as dobras mais comuns são as dobras em Z e a dobra barril. Crie um folheto dobrado em Z dobrando a primeira dobra em uma direção e a segunda dobra na direção oposta. Crie um folheto dobrado em barril dobrando-o da mesma forma que dobraria uma carta.

    Loading...
  2. Prepare o papel. Coloque o papel para folheto em uma superfície plana em sua frente, com os lados longos na parte de cima e de baixo. Se o papel for pré-marcado, você verá imediatamente as linhas de dobra sobre as quais você deve dobrá-lo. Se o papel do folheto não for pré-marcado, observe as quebras de coluna entre as três diferentes seções do folheto; elas indicam os pontos de dobradura.

  3. Com a régua, meça o papel para folheto a partir da borda esquerda até o vinco direito e divida esta medida por três. Este deve ser o comprimento de cada uma das três seções do folheto (um terço do comprimento total).

  4. Marque os pontos para a primeira dobra. Coloque a régua na borda do lado esquerdo superior e faça uma pequena marca na posição correspondente a um terço do comprimento total. Repita o processo na parte inferior do papel.

  5. Repita o passo anterior, medindo a partir da borda direita do papel para marcar a segunda dobra do seu folheto.

  6. Faça a dobra em Z. Dobre o primeiro vinco do papel, fazendo a chamada "dobra montanha". Dobre ao longo da primeira linha, de forma que ela fique longe de você. A parte de cima do papel permanecerá visível. Faça a chamada "dobra vale". Dobre a segunda linha em sua direção. Após faze-la, a parte superior do papel não será visível dentro da mesma. Achate o folheto depois de fazer as dobras. Se dobrado corretamente, ele terá o aspecto de uma sanfona, ou dobras em Z alternadas.

  7. Faça a dobra barril, dobrando o papel exatamente do jeito que você dobraria uma carta para colocá-la em um envelope. Dobre a borda do lado esquerdo ao longo da linha de vinco e, em seguida, dobre a borda do lado direito da mesma forma. As duas abas do panfleto se sobrepõem.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...