Mais
×

Como dobrar um guardanapo em formato de coração

Dobradura em guardanapos é uma arte que começou séculos atrás e tem sido uma atração popular em jantares finos desde sempre. A tendência continua hoje em dia em muitos estabelecimentos de jantar de alto nível e eventos exclusivos. Porém, esta arte não precisa ser apenas para os ricos e famosos, ela pode trazer um pouco de charme a qualquer jantar ou coquetel, tornando-se um assunto propício para dar início a uma conversa em eventos sociais. Esta técnica fácil de guardanapo em formato de coração é ótima para eventos românticos como casamentos e dia dos namorados, mas também pode ser usado para qualquer pequena reunião.

Instruções

Guardanapo em formato de coração (Jillian Downer)

    Como dobrar um guardanapo em formato de um coração

  1. Comece a dobrar. Pegue o guardanapo de pano ou outro tipo, como toalha de papel ou guardanapo de papel, e dobre na metade levantando os cantos inferiores até a parte superior como um jornal. Se você estiver usando um guardanapo de pano, use o ferro de passar para pressionar a dobra. Se estiver usando um guardanapo de papel, certifique-se de apertar firmemente ao longo da dobra.

    Comece a dobrar
  2. Dobre na metade novamente. Repita a mesma dobra do passo um, puxe os cantos inferiores para cima até a parte superior e passe o ferro para pressionar a nova dobra. Agora você deve ter um guardanapo fino e longo.

    Dobre na metade novamente
  3. Faça uma dobra central. Pegue o canto inferior e o superior do lado direito e dobre para o lado esquerdo. Faça uma outra dobra central e depois abra novamente o guardanapo para que fique exatamente como foi feito no início desta etapa, mas agora com um vinco no centro. Você usará esse vinco central como uma guia para o passo quatro.

    Faça uma dobra central
  4. Faça o esboço do coração. Usando o vinco central que você acabou de fazer como uma guia, puxe o lado esquerdo do guardanapo comprido meio caminho até o lado direito e para cima, para que fique perpendicular à parte do lado direito e a parte de baixo seja uma ponta. Isso formará a primeira torre. Repita este passo no lado direito para que você tenha uma parte de baixo pontuda, duas torres e uma parte de cima plana.

    Faça o esboço do coração
  5. Vire o guardanapo ao contrário. A parte de baixo do guardanapo terá um bolso triangular. Pegue as duas partes de cima lisas nos dois pedaços superiores e dobre-os para baixo de forma a encontrar o vinco central. Solte essas dobras, mas use o novo vinco como uma guia para o passo seis.

    Vire o guardanapo ao contrário
  6. Faça o coração. Usando o vinco na torre direita como uma guia, dobra os cantos direito e esquerdo até o vinco para que formem um pequeno triângulo. Repita com a torre direita. Aperte bem ou passe com um ferro.

    Faça o coração
  7. Termine o guardanapo. Vire o guardanapo dobrado e pronto! Agora você deve ter um guardanapo com formato de um pequeno coração para os próximos jantares, chás de bebê ou jantares de dia dos namorados. Pressione com o ferro uma última vez e você terá terminado.

    Pronto!

Dicas

  • Passe com ferro ou aperte firmemente cada dobra. Isso ajudará o formato do guardanapo a durar e criará um guia mais fácil para você seguir conforme faz o projeto.

O que você precisa

  • Guardanapos de pano
  • Toalhas de papel
  • Guardanapos de papel
  • Ferro de passar
  • Tábua de passar
  • Superfície plana
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article