Mais
×

Como dobrar um guardanapo ao redor de um copo

Quando estiver arrumando uma mesa de jantar, coloque alguns guardanapos. Eles podem adicionar um toque especial ao conjunto com as cores e as dobras que desejar utilizar. Opte por dobras incomuns para criar um visual diferente. Se você dobrar um guardanapo ao redor de um copo, por exemplo, você instantaneamente criará pontos focais atraentes em vários lugares que com certeza os seus convidados notarão.

Instruções

Aprenda a dobrar guardanapos em formatos diferentes (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o guardanapo sobre uma superfície de trabalho, de modo que pareça com um quadrado.

  2. Dobre as quatro extremidades até o centro, de modo que fiquem exatamente no meio do guardanapo. Agora você terá um outro quadrado que é menor do que o original.

  3. Dobre novamente as quatro extremidades até o centro, de modo que fiquem exatamente no meio do guardanapo. Agora você terá um outro quadrado, e ele será aproximadamente um quarto do tamanho do guardanapo original.

  4. Vire o quadrado ao contrário e dobre as quatro extremidades até o centro. Coloque o copo ou a xícara no centro para segurar as dobras firmemente no lugar.

  5. Segure a xícara ou o copo no lugar e puxe as abas dos quatro cantos do guardanapo; isso criará o efeito de pétalas ao redor da peça.

  6. Puxe as partes do guardanapo entre as quatro extremidades para criar um segundo conjunto de pétalas ao redor da xícara ou copo.

O que você precisa

  • Guardanapo padrão de pano
  • Copo ou xícara
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article