Mais
×

Como dobrar guardanapos em formato de garrafa de champanhe

Atualizado em 23 março, 2017

Guardanapos de tecido adicionam um toque de elegância a qualquer evento ou refeição. Para dar um toque romântico, pense em dobrar os guardanapos no formato de uma garrafa de champanhe e colocá-los dentro da taça ou no prato do jantar. Você pode usar essa ideia diferente e inteligente em degustações de vinhos, jantares românticos em casa, eventos especiais em restaurantes ou até em casamentos formais. Outro termo utilizado para esta dobra sem igual é botão de rosa.

Instruções

Aprenda a dobrar guardanapos em formato de garrafa de champanhe e deixe seu evento mais elegante (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o guardanapo em uma superfície plana com a etiqueta voltada para cima.

  2. Borrife no guardanapo uma leve camada de amido e deixe-o secar. Passe o ferro em cima de qualquer parte amassada para que o guardanapo fique completamente liso.

  3. Puxe a ponta de cima da esquerda do guardanapo para baixo até a ponta da direita inferior. Vire o guardanapo para o outro lado para que a ponta de baixo fique para cima.

  4. Dobre o canto da direita até o canto superior. Repita esse processo com o canto esquerdo. Assim que acabar, ele terá o formato de um diamante. Vire o guardanapo, mas mantenha a ponta final para cima.

  5. Dobre a borda de baixo até 3/4 do caminho, e pressione a borda com o ferro de passar. Vire o guardanapo. Vire os dois lados para cima e para o meio, e coloque o lado direito dentro do lado esquerdo para segurá-lo no lugar. Coloque o guardanapo na vertical, e alise as dobras tortas.

Dicas

  • Se as bordas não suportarem ficar em pé, desdobre o guardanapo até o passo em que você formou as dobras, adicione um pouco mais de amido e pressione-as novamente.

O que você precisa

  • Guardanapo de tecido
  • Amido
  • Ferro de passar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article