on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dobrar e guardar meias-calças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma gaveta bagunçada e sem organização dificulta ainda mais o momento de se vestir, fazendo ter que escavar pilhas de meias-calças emaranhadas. Dobrar e guardá-las ordenadamente disponibilizará mais espaço em sua gaveta, facilitando a procura por um item específico e ajudando a evitar que as meias rasguem ou desfiem.

Instruções

Cuide das meias-calças para que durem muito tempo (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

    Enrolando

  1. Estenda as meias-calças em uma mesa ou cama.

    Loading...
  2. Dobre as meias nos dois comprimentos, com uma perna sobre o topo da outra. Alise as meias com as mãos para remover bolinhas, rugas ou dobras.

  3. Segure as pontas dos pés das meias juntos e enrole as meias, dos pés até o cós.

  4. Guarde as meias-calças de maneira organizada em uma gaveta. Se tiver vários pares, guarde-os em fileiras ou seções.

  5. Arrume as meias-calças por cores e estilos, caso use modelos diferentes. Se preferir, coloque cada grupo em sacolas de plástico separadas.

    Na embalagem

  1. Guarde a embalagem toda vez que comprar um novo par de meias-calças. Não rasgue a embalagem; corte a parte superior cuidadosamente com uma tesoura.

  2. Enrole as meias ao redor do papelão após lavá-las ou usá-las.

  3. Retorne o papelão com as meias para a embalagem.

  4. Escreva detalhes importantes na embalagem, usando uma caneta marcadora. Por exemplo, registre a data de compra das meias. Faça anotações caso as meias-calças tenham pequenos rasgos ou estejam desfiando, para que lembre-se de apenas usá-las em casos de emergência.

  5. Guarde as embalagens organizadamente na gaveta. Para armazenar vários pares, empilhe-os formando uma pilha arrumada. Você também pode separá-las por cores e estilos, usado elásticos de borracha grandes ou sacolas plásticas transparentes para agrupar as embalagens.

Loading...

Dicas

  • Desfaça-se das meias-calças que já estiverem velhas, assim como das que apresentem rasgos ou estiverem desfiando. Manter meias velhas na gaveta só contribuirá para gerar bagunça.

O que você precisa

  • Tesouras
  • Caneta marcadora
  • Sacola plástica transparente (opcional)
  • Elásticos de borracha grandes (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...