Mais
×

Como dobrar o som da guitarra usando um pedal

Atualizado em 23 maio, 2018

Desde que Les Paul inventou a gravação de guitarra em várias faixas, na década de 1930, a dobra de faixas tornou-se um efeito comum na música contemporânea. Tocar ou cantar a mesma parte duas vezes dá a densidade e qualidade ao som que não é um dueto, mas também não é um solo. A dobra é uma maneira fácil de os guitarristas adicionarem peso ao seu instrumento, como se fosse o som de uma banda maior, seja tocando ao vivo ou gravando.

Instruções

A dobra pode adicionar profundidade ao som de conjuntos pequenos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um pedal de guitarra com seu efeito preferido. A dobra é um efeito baseado no tempo. Na verdadeira dobra, o atraso no tempo muda constantemente. Para dobras baseadas no tempo, escolha um pedal de delay digital. Para produzir uma dobra que enfatize as mudanças no atraso do tempo, escolha um pedal de chorus.

  2. Ajuste o pedal de delay digital para dar um atraso curto no tempo, que normalmente é configurado abaixo de 50 ms. Balanceie o sinal atrasado, ou "molhado", com o sinal não-atrasado, ou "seco", para que tenham o mesmo volume. Se seu pedal tem um controle de microfonia, configure-o para o mínimo. Ajuste o tempo de atraso para aprimorar o efeito de dobra.

  3. Configure um pedal de chorus para dar um valores iguais entre os sinais "molhado" e "seco". O efeito de dobra, que é mais sutil que o efeito de delay, é controlado ao se ajustar os valores de razão e profundidade. Comece com uma razão pequena a média e uma profundidade alta.

Dicas

  • Se seu efeito tem uma opção de saída estéreo, passe cada sinal por um amplificador diferente ou por um amplificador e um sistema de PA.

O que você precisa

  • Efeito de guitarra baseado no tempo
  • Cabos P10 para guitarra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article