Mais
×

Como dobrar um hábito de monge budista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A forma como são dobrados os tradicionais hábitos amarelos ou laranjas de um monge budista é muito importante para torná-los um vestuário eficaz. Dependendo da ordem, um monge poderá ou não usar roupas intimas mais tradicionalmente projetadas da mesma cor dos hábitos. Caso a ordem não utilize esse tipo de roupa íntima, um hábito dobrado de forma inapropriada poderá criar mais do que simples problemas com simbolismos.

Instruções

Um monge budista deve dobrar seu hábito corretamente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Dobre ambos os Uttarasanga, ou o hábitos clericais normais, cinco vezes em um padrão de dobra em forma de leque na parte comprida. A maioria dessas vestimentas tem aproximadamente 2 m de largura por 3 m de comprimento.

  2. Dobre o sanghati, ou hábito adicional, que é usado para aquecimento, como assento ou como cama. Dobre-o da mesma forma anteriormente descrita.

  3. Dobre o uttarsanga de forma que a parte da frente fique dois terços do comprimento das costas. Empurre o lado esquerdo da veste em volta da frente do corpo, deixando quantas dobras forem necessárias à esquerda do corpo. Esconda a parte desdobrada sob a parte dobrada para firmar o hábito. Arrume as dobras na frente do corpo.

  4. Coloque o sanghati sobre o ombro esquerdo, a menos que seja necessário para se aquecer, e firme ambas as camadas com um cinto.

O que você precisa

  • Hábitos de monges
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article