Mais
×

Como dobrar um lenço de escoteiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das partes mais importantes de ser um escoteiro é o uniforme, que não apenas, exibe suas conquistas, mas também é algo que você não usa normalmente. Os escoteiros tigres, possuem a cor laranja destacada em seus uniformes, lembrando as listras do tigre e seu lenço é diferente do lenço do escoteiro lobo ou escoteiro lobinho. Dobre o lenço do uniforme do escoteiro da mesma forma que você faria com um lenço de pescoço.

Instruções

Aprenda a dobrar um lenço de escoteiro (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Dobre o lenço ao meio, formando um triângulo.

  2. Pegue a aresta longa e dobrada do lenço e dobre-a ao meio, sobre ela mesma. Repita o processo quantas vezes forem necessárias para formar uma longa peça de tecido dobrado.

  3. Enrole o lenço dobrado ao redor do pescoço, com as pontas soltas para a frente. Dependendo da preferência do uniforme da tropa, o lenço será utilizado por baixo do colarinho aberto ou sobre o colarinho dobrado.

  4. Ponha o prendedor ao redor das pontas soltas do lenço, levando-o até onde o colarinho começa, próximo de onde o nó de uma gravata deve ficar.

  5. Amarre as pontas soltas do lenço com um nó simples, por baixo do prendedor, se a tropa preferir usar um nó em seu uniforme, caso contrário, deixe as pontas soltas.

O que você precisa

  • Uniforme de escoteiro tigre
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article