Mais
×

Como dobrar madeira para fazer uma bengala com punho curvado

Você pode usar várias técnicas diferentes para dobrar a madeira. Ela responde às mudanças de condições, como umidade e vento. Conforme a madeira seca, ela encolhe, causando a deformação. A estufa de secagem impede isso. Saiba mais sobre a dobra da madeira com o método a vapor.

Instruções

Com alguma prática, você pode fazer uma bengala em casa (Senior holding the cane image by painless from Fotolia.com)
  1. Corte uma tábua de pinho de 1 x 6 com as dimensões necessárias para fazer sua bengala. Parafuse os lados juntos, exceto uma extremidade, e faça um furo do tamanho da mangueira na peça final. Depois, parafuse dobradiças de metal na parte superior da peça final e no caixote para que você possa abrir a tampa de madeira a fim de verificar o progresso do vapor ara inserir e remover a madeira. A peça de aba não precisa fechar firmemente já que alguns vapores terão que escapar do caixote.

  2. Prenda a mangueira no bico da chaleira e conduza-a para dentro do buraco na extremidade do caixote de vapor. Em seguida, coloque a madeira molhada dentro do caixote. Acenda sua fonte de calor e posicione a chaleira sobre o calor. Deixe-a no vapor por aproximadamente uma hora para cada 2,5 cm de espessura de madeira.

  3. Retire a madeira vaporizada do caixote, coloque-a imediatamente no molde ou forma preparada e deixe-a secar.

  4. Retire a madeira seca do molde ou forma. A partir desse ponto, você pode cortar, lixar e dar acabamento.

O que você precisa

  • Molde ou forma de bengala
  • Fonte de calor
  • Chaleira
  • Mangueira
  • Parafusos
  • Duas dobradiças de metal
  • Madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article