Mais
×

Como dobrar tênis Converse de cano alto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os tênis All Star Chuck Taylor da Converse são os sapatos para basquete mais vendidos de todos os tempos. A Converse Rubber Corp. começou a produzir os Chuck Taylors em 1917, fazendo deles o primeiro tênis para basquete com produção em massa nos Estados Unidos. O tênis de cano longo de lona apresenta oito ilhós e pode ser amarrado até em cima, em um estilo tradicional, ou só até a metade e então dobrado, para criar um estilo diferente.

Instruções

Tênis de basquete (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Amarre os tênis, passando a ponta de cada cadarço de um lado para o outro, alternando a cada ilhó, até o quarto ou quinto. Se passar o cadarço além do quinto ilhó terá menos tecido para dobrar, mas mais suporte ao redor do tornozelo do que teria se amarrasse apenas até o quarto ilhó.

  2. Coloque seus Chuck Taylors, deslizando seu pé em cada tênis. Amarre cada cadarço, cruzando-os e passando um sobre o outro, puxando bem firme. Faça uma volta com um cadarço em uma mão e use a outra para enrolar o cadarço ao redor da base da volta. Segure esse cadarço e insira pelo cadarço enrolado, puxando bem até o nó ficar firme.

  3. Segure a parte superior do tecido do sapato e dobre para fora. É o mesmo tipo de dobra que faria se estivesse usando uma camisa com colarinho.

  4. Dobre a aba da língua sobre os cadarços, fazendo o mesmo no outro tênis.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article