Mais
×

Como dobrar toalhas para que pareçam um bolo de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Planejar um casamento pode fazer as despesas aumentarem inexplicavelmente, e dar um chá de cozinha só faz as contas subirem. Há jeitos criativos de manter o preço de um chá lá embaixo, incluindo decorações e presentes. Uma das opções é fazer um bolo de casamento com toalhas. Ele fica lindo e pode ser feito com as toalhas que serão dadas aos noivos, além de ser fácil e rápido.

Instruções

Adicionar toques simples pode fazer das toalhas um bolo lindo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Estique uma das toalhas de banho de forma que ela fique mais comprida da esquerda para direita do que de cima para baixo. Traga a parte de cima para baixo para que se alinhe com a parte de baixo. Repita essa dobra mais uma vez para ter uma toalha comprida e estreita.

  2. Dobre a segunda toalha da mesma forma que a primeira e coloque as duas juntas, com os lados dobrados ao longo da parte de cima. Use dois alfinetes de segurança para prender a ponta direita à ponta esquerda de cada toalha, formando assim uma única toalha contínua.

  3. Comece no canto esquerdo da toalha e enrole-a para a direita. Continue rolando a toalha até chegar ao final e depois fixe o rolo com um alfinete de segurança. Mantenha a toalha enrolada uniformemente, mas não muito apertada para não ficar algo com aparência amontoada.

  4. Dobre e prenda com alfinete as toalhas de rosto assim como fez com as toalhas de banho, exceto que você terá que ajustar a altura da dobra. Em vez de dobrar as toalhas ao meio duas vezes, dobre sua borda superior de forma que fiquem do mesmo tamanho das toalhas de banho. Se as suas toalhas de banho têm 15 cm depois de dobradas, dobre as de rosto de forma que fiquem desse mesmo tamanho.

  5. Enrole as toalhas de mão dobradas assim como fez com as de banho e prenda com alfinetes. Dobre, prenda com alfinetes e enrole as toalhinhas da mesma forma para que você tenha três rolos de toalhas da mesma altura.

  6. Coloque a toalha de banho no prato de bolo. Envolva o meio dela com uma fita e amarre-a em um laço pequeno. Se quiser deixar a decoração mais segura, use uma pequena gota de cola para deixar a fita presa e depois cole o laço separadamente.

  7. Posicione um círculo de bolo no topo do rolo de toalhas de banho e coloque a toalha de rosto em cima. Corte o círculo, se necessário, para que não apareçam as bordas. Envolva uma fita nas toalhas de rosto, assim como fez com as de banho.

  8. Empilhe as toalhinhas dobradas em um círculo de bolo em cima das duas primeiras camadas e envolva-as com uma fita. Acrescente flores, pérolas, renda ou outras decorações de acordo com o tema e o estilo do casamento.

Dicas

  • Use toalhas nas mesmas cores em que fará o casamento para que seu presente seja condizente.

O que você precisa

  • Duas toalhas brancas de banho
  • Alfinetes de segurança
  • Três toalhas de rosto
  • Três toalhinhas
  • Prato de bolo
  • Círculos de bolo
  • Fita
  • Cola quente
  • Decorações diversas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article