Mais
×

Como dobrar um vestido sem amassá-lo

Atualizado em 17 abril, 2017

Em algum ponto da sua vida, você provavelmente terá de dobrar roupas. Ninguém gosta de uma peça amassada, portanto, é necessário conhecer a técnica adequada para manter as roupas com a melhor aparência possível. Os vestidos geralmente ficam pendurados em um armário, mas, se você não possui espaço suficiente ou precisa viajar, será necessário dobrá-lo. Para dobrar um vestido e garantir que ele não fique amassado é necessário seguir alguns passos. Aprender a dobrá-lo e a desenrolá-lo ajudará você a mantê-lo livre de marcações.

Instruções

Mantenha os vestidos como se eles estivessem acabado de sair do cabide dobrando-os da forma adequada (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Passe o ferro sobre o vestido para retirar qualquer parte amassada e deixe-o pendurado por algumas horas para deixar o tecido acomodar-se e soltar qualquer parte próxima da costura que possa ficar amassada.

  2. Segure a parte de cima do vestido — a linha do ombro ou do busto em um tomara que caia — e dobre-o na metade, mantendo a costura alinhada.

  3. Balance-o e coloque o vestido sobre uma superfície plana. Passe a lateral da mão sobre a peça de roupa.

  4. Dobre a parte em excesso da saia para dentro em cada lado, distribuindo-a de forma igual com o corpo.

  5. Dobre a parte de baixo da saia pela metade ou enrole-a começando pela ponta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article