Quanto tempo um doce de chocolate permanece fresco?

Escrito por kate carpenter | Traduzido por lily alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo um doce de chocolate permanece fresco?
Chocolates (Leonardo Barbosa)

O chocolate, essa maravilhosa tentação, raramente fica disponível tempo suficiente para você pensar sobre a sua data de validade. Mas se você recentemente descobriu alguma caixa de doces que foi presente de uma tia no último Natal, você pode estar se perguntando se ela ainda está boa para comer. Enquanto não houver nada além de chocolate lá dentro, você pode comer sem medo.

Outras pessoas estão lendo

Básicos

Quando armazenado adequadamente, o chocolate puro pode ser mantido indefinidamente, embora a maioria dos fabricantes recomenda que seus produtos sejam consumidos dentro de 6 a 9 meses para limitar a probabilidade de condições extremas de temperatura ou armazenamento inadequado que afetam a qualidade do produto. No entanto, quando ingredientes são adicionados ao chocolate, o tempo de armazenamento do doce é mais limitado.

Armazenamento adequado

Idealmente, o chocolate deve ser bem conservado em um recipiente hermético, como uma lata, caixa de plástico ou frasco de vidro. Mantenha-o em local fresco, com pouca ou nenhuma umidade, onde a temperatura é de aproximadamente 17° e 23° C. Mantenha a umidade longe do doce, e permita que o ar circule livremente em torno do recipiente com o chocolate.

Danos

Chocolates indevidamente armazenados estão sujeitos a dois tipos de mudanças na aparência: afloramento de açúcar e afloramento de gordura. O dano causado pela gordura acontece quando o chocolate esquentou demais e a manteiga de cacau surge em cima do chocolate e o deixa desbotado ou cinza, e oleoso. O de açúcar é a condensação do chocolate. Isso pode acontecer se o local é muito úmido, ou se o chocolate frio é transportado para uma sala quente. O açúcar cristaliza e pode fazer o chocolate granular. Esses processos não deixam o chocolate não-comestível, mas pode afetar a textura e aparência e tornar o doce desagradável.

Variações

Outros ingredientes no chocolate podem alterar a vida de prateleira do produto. Trufas, por exemplo, precisam ser refrigeradas a menos que sejam para consumo imediato. O interior da trufa é perecível, e os doces só irão durar uma ou duas semanas na geladeira. Fudge podem ser mantidos muito mais tempo, de dois a três meses, se forem armazenado em um recipiente hermeticamente fechado à temperatura ambiente. Chocolate com nozes, pretzels e vários tipos de doces também podem ser mantidos à temperatura ambiente num recipiente vedado durante várias semanas ou até um mês.

Congelamento e derretimento

Embora não afete o sabor dramaticamente, o congelamento pode alterar sua aparência. Danos ao chocolate também são frequentemente causados quando se descongela o doce. O congelamento deve ser evitado, se possível, para manter o chocolate fresco e atraente. Se ele for destinado apenas para preparo de doces, então pode ser derretido e congelado várias vezes. Após a fusão, o chocolate pode ser danificado quando endurecer, mas irá voltar ao normal quando derretido novamente. Tenha cuidado para não superaquecer o chocolate na fusão, o que pode resultar em chocolate granulado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível