Mais
×

Como fazer um doce saudável de banana congelada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Doces e sobremesas saudáveis que também tenham um gosto bom são difíceis de encontrar. Felizmente, um dos lanches congelados mais fáceis de fazer em casa também é delicioso. Os doces saudáveis de banana congelada não dão muito trabalho e são tão gostosos quanto aquelas sobremesas compradas prontas. Fazê-los pode ser muito divertido para a família toda, então, envolva seus filhos na montagem dos doces.

Instruções

As bananas cheias de potássio podem ser um doce congelado delicioso (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Deixe suas bananas amadurecerem até que a casca fique com pontos pretos. Normalmente, quando elas chegam a esse nível de amadurecimento, você provavelmente as jogaria fora. Entretanto, para fazer esse doce, quanto mais maduras, melhor, pois elas ficam cada vez mais doces e moles. A textura não faz diferença, pois elas serão congeladas.

  2. Descasque a banana e corte-a ao meio. Se ela for pequena e couber no palito, deixe inteira. Remova todos os fios da fruta.

  3. Coloque as bananas suavemente nos palitos, inserindo-os no meio da fruta. Tome cuidado para não o passar completamente pela banana, pois ela pode quebrar na hora de congelar.

  4. Espalhe um pouco do iogurte nas laterais das bananas. Depois, enrole-as no cereal de granola de sua preferência.

  5. Coloque o papel manteiga por cima da assadeira. Deite as bananas em cima dele e coloque a assadeira no congelador. Congele as bananas por cerca de uma hora até que elas estejam firmes. Assim que isso acontecer, enrole cada uma em plástico filme.

O que você precisa

  • 6 bananas bem maduras
  • 6 palitos de madeira
  • 240 g de iogurte de baunilha sem gordura
  • 1/2 xícara de cereal à base de granola
  • Papel manteiga
  • Assadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article