Doces de festas de aniversário para crianças exigentes

Escrito por sharon perkins | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Doces de festas de aniversário para crianças exigentes
Há outras opções interessantes além do bolo de aniversário tradicional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Nada é mais simples do que um doce de festa de aniversário, a não ser que seu filho não goste de bolo e das guloseimas tradicionais. Se a criança for exigente em relação aos alimentos e fizer "cara feia" para os doces de aniversário, não se preocupe. O seu aniversariante pode preferir um doce que satisfaça seu lado mais guloso, enquanto sua princesinha pode querer um doce mais delicado.

Outras pessoas estão lendo

Bolos de sorvete

Algumas crianças que não comem bolo gostam de sorvete. Bolos de sorvete estão disponíveis nas melhores docerias. Eles parecem um bolo normal, o que é bom para preferências mais tradicionais, e costumam render bem. Um bolo de sorvete também elimina a necessidade de servir sorvete junto com o bolo, é uma solução perfeita. Você pode moldá-lo em qualquer posição, se tiver um molde. Um molde de plástico de criança para brincar na areia vai servir. Deixe o bolo amolecer um pouco, coloque dentro do molde, cubra com plástico e deixe no freezer durante a noite. Para retirar o molde, mergulhe-o por alguns segundos em água quente para ele ficar solto e ponha o bolo em um prato.

Minhocas na sujeirinha

A aparência lambuzada desse doce vai fazer até o seu exigente filho atacar a guloseima. Para fazer esta delícia, precisará de potes ou recipientes plásticos novos para cada criança. Encha o pote com pudim de chocolate salpicado com cookies de chocolate amassados. Existem muitas variações para este doce. Você pode adicionar uma camada de chantili ou misturar queijo cremoso e leite no pudim. Coloque minhoquinhas de goma no pote. Se conseguir diversos potes for uma tarefa complicada, use tigelas de vidro iguais às de sundae. Mesmo que seu filho não coma o doce, ele vai amar ficar balançando as minhocas cobertas de "sujeira" perto dos amigos.

Decore os seus próprios bolos

Se você tem paciência com bagunça, deixar o aniversariante e os convidados decorarem seus próprios cupcakes pode servir para que a criança escolha sua própria cobertura. Faça os cupcakes com antecedência e deixe separados pratos com glacês de diferentes cores e alguns docinhos decorativos como corações, balinhas prateadas, pedacinhos de chocolate e granulados coloridos. Cubra a mesa com uma toalha de mesa plástica, papel de embrulho ou outro revestimento de fácil remoção.

Doces para a hora do chá

Se você tem uma menina, ela poderá preferir uma bandeja cheia de "sobremesas elegantes" como petit fours ou trufas. Se você fizer uma bandeja de três camadas, ainda melhor. Qualquer doce pequeno fica mais bonito em uma bandeja de prata. Coloque pequenos copos plásticos com doces em formato de coração, chocolate branco, doces em goma ou qualquer outra guloseima que chame a atenção da princesa na bandeja com toalhas brancas por baixo. A apresentação é o mais importante, assim como o fato das crianças poderem escolher o que quiserem da bandeja.

S'Mores (lanchinhos doces de bolacha)

Outra opção é oferecer às crianças a chance de comerem uma porção de s'mores (lanchinhos de bolacha com recheios derretidos) no lugar do bolo. Se a sua festa tem um tema rústico, ter s'mores é perfeito. Bolachas, barras de chocolate e marshmallows tostados é tudo o que você precisa para criar esse doce delicioso. Se quiser simplificar a receita, use minimarshmallows e pedacinhos de chocolate, colocando-os no micro-ondas por 20 segundos. Desta forma, não terá que acender o fogo na presença de crianças para derreter os recheios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível