Doença pulmonar bolhosa apical

Escrito por contributing writer | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Doença pulmonar bolhosa apical
Pulmão (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A doença pulmonar bolhosa é a forma mais comum de enfisema. É uma doença caracterizada por espaços de ar anormais e alargados dentro dos pulmões, junto com a deterioração do tecido alveolar, que é basicamente o tecido pulmonar que compõe as paredes entres os sacos de ar. O termo "apical" significa simplesmente que a doença está localizada na parte superior dos pulmões.

Outras pessoas estão lendo

Definindo traços da doença

A maneira como a doença pulmonar bolhosa se difere dos outros enfisemas é que os espaços alargados cheios de ar situados entre o tecido alveolar são constituídos por pequenas bolhas. Cada uma é maior que 5 mm e é cheia de fluido dentro das paredes da membrana. O que faz com que estas bolhas sejam perigosas é que elas ocupam muito espaço e impedem que os pulmões extraiam e contraem corretamente, tornando muito difícil respirar.

O sangue precisa de oxigênio

Com os pulmões não sendo capazes de expandir e contrair adequadamente, eles são incapazes de respirar a quantidade de oxigênio necessária. O problema não é só para o suprimento de ar, mas ele cria um outro problema no sangue na medida que não dá o oxigênio suficiente. Nosso sangue precisa de oxigênio para queimar nutrientes e dar às células energia para sobreviverem.

Causas da doença pulmonar bolhosa

A maioria das pessoas com a doença pulmonar bolhosa são fumantes. É um fato comprovado que fumar causa o desenvolvimento da bolha e pode também causar outras doenças pulmonares, como bronquite crônica e doença pulmonar intersticial associada à bronquite. As pessoas que usam maconha também estão ligadas à doença pulmonar bolhosa. O fato dos usuários de maconha inalarem e segurarem a fumação em seus pulmões por mais tempo que o usuários de cigarro, torna-os mais suscetíveis à doença.

Fumar cigarros não é a única causa da doença. Houve casos em que os trabalhadores de minas e outros trabalhadores de carvão contraíram a doença.

Sintomas

As bolhas de enfisema podem causar muitos problemas respiratórios, incluindo falta de ar. Também, as pessoas doentes podem tornar-se facilmente fatigadas durante as atividades físicas, pois o corpo não absorve a quantidade necessária de oxigênio.

A doença pulmonar bolhosa também pode levar as todos os tipos de infecções, razão pela qual quem está sendo tratado deve tomar antibióticos.

Tratamentos

Os tratamentos para esta doença podem variar. A cirurgia é receitada para pessoas com muitas bolhas, mas aquelas que têm sintomas de tosse crônica podem procurar por terapia de inalação, como brometo de ibratrópio. A terapia esteroide também é um tratamento popular para doença pulmonar, mas é apenas um ponto de partida para outros tratamentos. Em suma, qualquer que seja o tratamento prescrito, o primeiro passo para superar a doença é parar de fumar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível