Doenças que causam dor abdominal e febre

Escrito por jennifer s. wright | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Diferentes doenças podem causar dor abdominal com febre, incluindo gastroenterite, isquemia intestinal, doença de Crohn, apendicite, intoxicação alimentar e diverticulite. Esse artigo é uma ferramenta educacional e não deve ser usado para diagnosticar uma doença. Complicações de dores abdominais não tratadas podem levar a sérios problemas. É melhor contatar seu médico para uma avaliação se você estiver sofrendo de dor abdominal, especialmente se for uma dor súbita acompanhada de febre. Seu médico irá querer saber informações sobre sua dor abdominal, incluindo fatores que a melhoram ou a pioram, quanto ela dura, se é latejante, aguda ou entorpecente, além da localização da dor em seu abdômen.

Outras pessoas estão lendo

Gastroenterite

A gastroenterite é uma inflamação no revestimento intestinal causada por parasitas, bactérias ou vírus. Embora não seja um tipo de gripe, essa patologia é comumente chamada de "gripe do estômago". A gastroenterite se transmite por contato com uma pessoa infectada e através de água ou alimentos contaminados. Essa doença pode causar sintomas como dor abdominal, febre, arrepios, vômito, dor de cabeça e diarreia.

Isquemia intestinal

A isquemia intestinal é uma doença na qual uma parte do intestino morre devido a uma constrição ou falta de circulação sanguínea, resultante de hérnia, aderência intestinal, coágulos de sangue bloqueando artérias ou veias, e artérias estreitas. O principal sintoma de uma isquemia intestinal é dor abdominal e outros sintomas podem incluir febre, vômito e diarreia.

Doença de Crohn

A doença de Crohn, também chamada de enterite regional ou ileíte regional, é uma parte de um grupo de doenças chamado de doença inflamatória intestinal, que causa a inflamação do sistema digestivo. A doença de Crohn geralmente afeta o íleo, que é a parte inferior do intestino delgado, mas pode afetar qualquer parte do sistema digestivo, da boca ao reto. Sintomas dessa patologia incluem dor abdominal, febre, diarreia, sangramento retal, dor nas juntas, perda de peso e problemas de pele.

Apendicite

O apêndice é um pequeno órgão preso ao intestino grosso. A apendicite ocorre quando o apêndice desenvolve um bloqueio e, se não for tratado, ele pode estourar e transmitir uma infecção para o corpo. Sintomas da apendicite podem incluir inchaço e dor abdominal, náusea, vômito, perda de apetite, constipação, diarreia, incapacidade de passar gás e febre baixa. A dor abdominal é geralmente do lado inferior direito do seu abdômen. Essa condição é uma emergência médica.

Intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar pode ser causada por vírus, parasita ou bactéria. O alimento pode ser contaminado por diferentes fontes, como presença de bactérias quando foram comprados, contaminação de carne crua durante o processo de abate, contaminação de frutas ou vegetais durante o processo de cultivo. Deixar o alimento na temperatura ambiente por mais de duas horas também pode levar à contaminação. Os sintomas de intoxicação alimentar incluem dor de estômago, náusea, vômito, cólicas abdominais, diarreia e desidratação. Esses sintomas podem ser de leves a graves.

Diverticulite

A diverticulose é uma condição na qual existem pequenas bolsas abauladas, chamadas divertículos, no intestino grosso. A diverticulite ocorre quando o divertículo se torna infectado ou inflamado. Os sintomas dessa doença podem incluir dor abdominal, febre, arrepios, náusea, vômito, cólicas e constipação. A dor abdominal geralmente acontece do lado esquerdo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível