on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Doenças que causam parasitas do coração em humanos

Atualizado em 19 julho, 2017

Parasitas do coração são mais comumente encontrados em cães. No entanto, em casos raros, podem ser transmitidos aos seres humanos. Os nematodes podem ser passados ​​através de doenças zoonóticas, que são aquelas causadas por agentes infecciosos transmitidos entre animais e seres humanos.

Parasitas do coração podem ser transmitidos dos cães para os humanos (Image by Flickr.com, courtesy of Beverly)

Dirofilaria immitis

O Dirofilaria immitis é um parasita transmitido entre os cães através de mosquitos e do sangue que obtêm. O ser humano pode contrair a doença ao ser mordido pelo mesmo mosquito que mordeu um cão com parasitas do coração. A doença é contraída pelo corpo humano, que também desenvolve tais parasitas.

Loading...

Infecção

Quando uma pessoa está infectada por larvas, o sistema imunológico normalmente reconhece o parasita no corpo e o destrói. No entanto, em casos raros, as larvas chegam aos pulmões do paciente, onde estimularão uma lesão inflamatória.

Sintomas

A maioria das pessoas infectadas com os parasitas do coração não sente qualquer sintoma. Se uma pessoa apresenta sintomas, eles podem incluir dores no peito, tosse, febre, cuspir sangue e dificuldade em respirar.

Diagnóstico

Caso haja suspeita de parasitas do coração, um médico deve ser consultado. O médico irá fazer uma radiografia do tórax, através da qual serão detectadas as lesões. Em casos extremos, o médico pode precisar de fazer uma excisão ou biópsia, a fim de identificar a infecção parasitária diretamente.

Prognóstico

Atualmente, nenhum humano morreu de um caso de dirofilariose. No entanto, o corpo humano é um ótimo anfitrião para que os parasitas cresçam e vivam. O tratamento da dirofilariose pode incluir a cura dos sintomas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...