Doenças que causam perda de pelo nas panturrilhas e dores nas pernas em homens

Escrito por contributing writer | Traduzido por aline cortez
Doenças que causam perda de pelo nas panturrilhas e dores nas pernas em homens

A perda de pelos nas panturrilhas pode ser provocada por doenças

Image by Flickr.com, courtesy of Sam T

A perda de cabelos masculina pode não somente afetar a cabeça, mas também outras áreas do corpo, como as panturrilhas e pernas. Esse pode não ser o padrão de alopecia normal, sendo talvez um sinal de problemas de saúde mais sérios.

Outras pessoas estão lendo

Foliculite

A perda de pelos e dor podem ser um sinal de infecção. A foliculite é uma infecção do folículo piloso que provoca a queda do pelo.

Doenças internas

Outra causa pode ser uma doença. Tumores em glândulas hormonais podem fazer como que os pelos das pernas caiam. Outra alternativa é a claudicação intermitente, que provoca dores nas pernas durante as atividades físicas. Isso acontece porque o fluxo de sangue está limitado, já que as artérias estão bloqueadas. Outra possibilidade é a sífilis, uma doença sexualmente transmissível que causa a perda de pelos.

Problemas de pele

Problemas de pele, como a psoríase, podem provocar queda de pelos e dores nas pernas, e ela ocorre quando as células da pele ficam mais espessas, dificultando o crescimento do pelo.

Hábitos/drogas

A queda de pelos pode estar relacionada a hábitos pessoais. Você pode esfregar demais a pele, fazendo com que o pelo caia. A utilização de loções inadequadas para a sua pele ou o uso de certos medicamentos também podem provocar a queda.

Advertência

Se estiver apresentando queda de pelos nas pernas ou outras áreas do corpo, diferentes do padrão usual de alopecia, procure um médico para obter um diagnóstico e tratamento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media