Doenças nas patas de cães

Escrito por brian clark | Traduzido por gilber de oliveira sousa
Doenças nas patas de cães

Existem várias doenças que podem afetar as almofadas das patas caninos

grey dog feet image by Paul Retherford from Fotolia.com

Toda área do corpo de um cão é suscetível a doenças. Isso inclui a almofada do pé, ou a pele, do tecido esponjoso localizado na parte inferior das patas do cão. A almofada do pé age como um amortecedor para o cão enquanto anda. Ela também fornece a tração para que possam correr, saltar e fazer arrancadas mais eficazes. Várias doenças podem afetar a almofada da pata.

Outras pessoas estão lendo

Hiperqueratose

A hiperqueratose é uma condição da pele em que a almofada do pé torna-se espessa. Na hiperqueratose, a queratina da camada exterior da almofada da pata, aumenta muito rapidamente. Isso faz com que o bloco da pata torne-se extremamente grosso e duro. Com o tempo, a almofada da pata vai rachar e se tornar dolorosa. A hiperqueratose pode ser causada por um trauma na almofada do pé ou pelo vírus da cinomose canina. Um veterinário pode diagnosticar essa doença através do exame de uma secção de tecido em questão por meio de um microscópio. Não existe cura, mas pode ser controlada por meio de algumas medidas. Um veterinário pode periodicamente aparar o excesso de queratina da almofada do pé. Ou também pode sugerir que mergulhe os pés em uma solução de 50% de propileno glicol, uma vez por dia. Isso irá manter os pés hidratados e retardar o crescimento de queratina.

Pênfigo

Pênfigo é uma doença autoimune em que o sistema imunológico ataca as células epiteliais no corpo. Essa doença afeta mais comumente o nariz e a almofada do pé. Feridas cheias de pus irão se desenvolver na almofada do pé. E conforme forem se enchendo, irão estourar e formar crostas dolorosas. O pênfigo é diagnosticado por um exame do tecido da almofada da pata com um microscópio. Medicamentos imunossupressores são prescritos para tratar desta doença.

Dermatose causada por deficiência de zinco

Essa dermatose é uma doença de pele que é causada pela deficiência de zinco. O zinco é um mineral encontrado em todas as células do corpo. É responsável por muitas funções, incluindo a saúde da pele. Duas formas de deficiência de zinco causam dermatose. O primeiro tipo de deficiência de zinco é uma deficiência específica de raças. Certas raças, como Huskies e Malamutes, estão predispostas a uma deficiência de zinco. A deficiência de zinco pode também ser causada por excesso de cálcio no sangue. Isso pode ocorrer em todas as raças, mas é mais comum em raças de rápido crescimento, como grandes dinamarqueses, pastores alemães e dobermans. Essa dermatose provoca o aumento e descamação dos pés. Um exame de sangue é feito para medir os níveis de zinco para diagnosticar essa condição, tratada com adição de zinco na alimentação. Sulfato de zinco via oral geralmente é prescrito.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media