O que um dogue alemão deve comer?

Escrito por falinia adkins | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que um dogue alemão deve comer?
Dogue alemão é uma raça trabalhadora, de natureza gentil e calma (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

Originalmente procriado para caçar javali, o dogue alemão tem pernas longas, cabeça quadrada e pelo tigrado, listrado, arlequim, cinza ou preto. Tem cerca de 76 cm na altura do ombro e chega a mais de 1,80 m quando fica em pé nas patas traseiras. São gigantes de natureza gentil. Devido ao seu tamanho, essa raça requer mais nutrientes que raças pequenas. Converse com seu veterinário sobre as necessidades de alimentação do seu dogue alemão.

Outras pessoas estão lendo

Ração seca para cachorro

Cachorros são carnívoros por natureza, então o principal ingrediente da ração seca deve ser carne para garantir que o seu dogue alemão tenha proteína suficiente. Se o principal ingrediente for trigo ou milho, pode não ter proteína suficiente na comida para alcançar a necessidade do seu dogue alemão.

Ração úmida para cachorro

Você pode alimentar o seu dogue alemão com ração úmida pura ou como suplemento à comida seca para adicionar sabor e textura. Você pode usar também um molho especial para molhar a ração seca. No entanto, devido à propensão do dogue alemão a ter displasia no quadril e tonturas, ele não deve receber mais do que 25% da sua dieta em proteína, ou 30%, para filhotes.

Comida humana

Dogue alemão é propenso a ter gases e ficar inchado, então evite dar comida humana que possa atordoar o estômago do seu cão. Alguns donos oferecem frutas, como laranja e maçã, legumes, como cenoura e brócolis, além de queijo cottage e carne cozida junto à ração normal do cachorro. No entanto, alguns donos preferem não dar comidas cruas devido ao risco de salmonela - converse com o veterinário para mais informações. O dogue alemão não deve comer chocolate, álcool ou cebola - esses alimentos são tóxicos para os cachorros e podem ser fatais.

Biscoitos

Biscoitos são as guloseimas dos cachorros: eles vêm em embalagens bonitas e não são feitos para ser a principal fonte de alimento do cão, pois não são completos nutricionalmente. Escolha biscoitos com pouca gordura, que sejam fáceis para o seu dogue alemão digerir. E, quando for dar um para o seu cachorro, certifique-se de que ele merece. Brincadeiras para encorajar bom comportamento criam uma ligação entre você e seu animal de estimação. Você pode dar biscoitos para o seu cachorro, ou até pedaços de frutas e verduras.

Suplementos

Raças grandes como o dogue alemão costumam ter problemas nas juntas e artrite conforme envelhecem. Suplementos como glucosamina e condroitina são feitos para prevenir e ajudar a tratar desconforto nas juntas e no quadril, mantendo-as saudáveis. Suplementos podem vir de nutrientes extras, em fórmulas prontas ou por prescrição, ou em alimentos especiais para raças grandes. Converse com o veterinário antes de dar suplementos ao seu cão para garantir a dosagem correta.

Água

O dogue alemão deve sempre ter bastante água disponível em um recipiente limpo. As exceções são quando estiver sendo preparado para cirurgia, ou em alguns regimes de restrição de água adotados em canis especializados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível