Como domar um cabelo com permanente?

Escrito por brenna davis | Traduzido por caio brusamarello soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como domar um cabelo com permanente?
O cabelo que já passou por muitos permanentes normalmente sofre de muito frizz (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Embora permanentes podem adicionar corpo e balanço a um cabelo que normalmente não tem vida, muitos permanentes podem prejudicar o cabelo. Os tratamentos químicos frequentes podem estragar os cabelos secos, criando pontas duplas e resultando em muito frizz. Caso você já tenha feito muitos permanentes , pare de faze-los e evite usar tinturas e outros produtos químicos até que seu cabelo esteja recuperado. Enquanto você espera que seu novo e saudável cabelo cresça , existem vários meios de você contornar a situação.

Outras pessoas estão lendo

Lavando

De acordo com a "Naturally Healthy Hair", lavar muito o cabelo pode deixa-lo seco e causar pontas duplas. Cabelos que já passaram por muitos permanentes já estão muito secos e já sofrem de pontas duplas, então é importante escolher o shampoo com sabedoria e apenas lavar quando for extremamente necessário. Escolha um shampoo livre de sulfato. Sulfatos são detergentes que criam espuma no shampoo, que podem secar o cabelo e inibir o crescimento sadio. Ao invés de lavar seu cabelo diariamente, tente simplesmente enxágua-lo no chuveiro e aplicar concionadores no final. Molhe a cada dois ou três dias. Aplique condicionadores hidratantes no cabelo diariamente e deixe agir durante pelo menos dois minutos antes de enxaguar.

Estilizando

Nunca escove o cabelo molhado que já passou por muitos permanentes. Isso não apenas causa mais dano, como também fará com que seu cabelo fique com ainda mais frizz e fora de controle. Ao invés disso, gentilmente penteie com um pente de pontas largas. Caso você tenha o hábito de secar o cabelo, espere até que seu cabelo esteja pelo menos 25% seco para começar a secá-lo. Para um look com mais cachos mais soltos, seque gentilmente com uma toalha e aplique gel. Amasse as pontas do seu cabelo com os dedos e deixe-o secar sozinho.

Produtos de cabelo

Existem muitos produtos capilares que podem ajudar a controlar o efeito arrepiado e os danos causados. Óleo de coco hidrata o cabelo e minimiza as pontas duplas, de acordo com "The Hair Bible". Aplique a solução de óleo de coco pura nas pontas do cabelo antes de dormir ou use a cera de óleo de coco no cabelo pela manhã, com este ainda molhado. Sempre que usar coisas que esquentem o cabelo como chapinhas ou secadores, coloque um spray que proteja-os fios contra o calor. Ceras anti-frizz podem prevenir o cabelo de ficarem muito crespos, secos e incontroláveis e você pode aplicá-las várias vezes por dia.

Cuidando do cabelo

Quando o cabelo estiver com muitas pontas duplas, a única coisa que vai consertar é um saudável crescimento. Para encorajar a saúde do cabelo, beba muita água e evite refrigerantes e bebidas doces. Comece a tomar um suplemento diário de biotina. De acordo com o livro "Biology: Life on Earth with Physiology", a Biotina, vai melhorar tanto a saúde do cabelo como da pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível