Casa

Como domar um cavalo

Escrito por contributing writer | Traduzido por giovana moretti
Como domar um cavalo

Seja paciente, pois valerá a pena

Domar um cavalo é algo incrivelmente difícil e incrivelmente satisfatório.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Experiência anterior com cavalos
  • Cabresto e vários petiscos
  • Muito tempo e paciência

Lista completaMinimizar

Instruções

    Domar — a forma correta de treinar

  1. 1

    Você tem um cavalo selvagem nas mãos. Talvez seja um mustangue adotado. Talvez um cavalo jovem com pouco ou nenhum treinamento. Seja qual for o motivo, você tem um equino que não conhece, ou não se importa em conhecer pessoas. Cabe a você torná-lo um bom cidadão. Como fazer isso? Tome tempo... não importa o quanto você precise... para fazer direito. Essa é a primeira lição. Não tenha pressa. No primeiro mês com seu novo cavalo, não faça nada além de alimentá-lo e dar conforto a ele. Não caia na tentação de selá-lo ou montá-lo, nem faça nada além de deixá-lo relaxado enquanto estiver com você. Será melhor se você colocá-lo num estábulo menor, de forma que ele fique sozinho. Isso vai fazer com que ele queira socializar com alguém. Cavalos são animais de rebanho e ele vai sentir falta da companhia dos parceiros.

  2. 2

    Logo, ele vai procurá-lo por você sempre ir alimentá-lo. Passe algum tempo todos os dias ficando perto dele enquanto ele come, e falando suavemente com ele. Se ele permitir que você o toque, faça isso, mas certifique-se de que ele não considera isso um insulto enquanto estiver comendo. Toque-o no pescoço, perto do ombro. É assim que cavalos cumprimentam um ao outro. Se ele encostar o nariz em você, respire suavemente nas narinas dele. Finalmente, ele deve relaxar quando você estiver por perto e você poderá coçá-lo nas cernelhas e nas costas. Esteja preparado se ele se afastar, e deixe ele fazer isso se quiser. A este ponto, tudo que você está tentando fazer é ganhar a confiança dele. Não pressione. O primeiro contato não deve durar mais que cinco minutos, então vire-se e saia andando. Você sempre deve estar no controle da situação. Você escolhe quando deve sair; não deixe o cavalo decidir por você.

  3. 3

    Uma vez que você conquistou a confiança do cavalo, você deve trabalhar em ser capaz de colocar as mãos nele. Se ele aprendeu a gostar das suas atenções, o que deve acontecer se você passar tempo suficiente com ele, então ele não vai ver problema em quase nada que você faça com as mãos nele. Neste ponto, você deve ser capaz de encabrestá-lo com poucos problemas. Certifique-se disso, e coloque e tire o cabresto várias vezes, então tire e saia. Já fez o suficiente no dia. Cada passo deve ser deste jeito. Do cabresto à selagem ao adestramento, tudo. Não tenha pressa. A paciência será sua melhor ferramente e SEMPRE funciona. Alguns cavalos apenas levam mais tempo que outros.

  4. 4

    Domar um cavalo é um processo longo. Em cada passo do treinamento, você deve reestabelecer a confiança original que você trabalhou tão duro para conseguir. Se um cavalo ficar bravo ou assustado, bater nele ou gritar só vai piorar as coisas. Assim como as crianças, se um cavalo está se comportando mal ao ponto de te irritar muito, prenda-o e vá embora. Não volte até que você possa se controlar. Você pode desfazer um grande acordo do seu treinamento se agir com raiva. Especialmente com um cavalo selvagem. Eles não esquecem.

  5. 5

    Um cavalo domado é aquele que vê os humanos como amigos e parceiros. Ele aprendeu que os humanos são a fonte de todas as coisas boas, e mesmo que eles peçam por coisas estranhas e difíceis de fazer, será seguro e no final serão recompensados. Este é um cavalo domado e um sucesso para o treinador.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media