Mais
×

Dome o hashi usando uma liga de borracha

Atualizado em 09 agosto, 2017

O hashi — também conhecido como pauzinhos ou palitinhos — são os talheres tradicionais de algumas culturas orientais, como a japonesa, chinesa e coreana. Ele costuma ser feito de madeira, como os que vêm com as caixinhas de comida asiática que você pede pelo telefone, mas também podem ser feitos de metal e até plástico. Eles são usados para agarrar o alimento ou empurrá-lo do recipiente direto para a boca. Parece fácil, mas muita gente apanha para manusear os pauzinhos, principalmente as crianças. Se elas (ou você) não abrem mão de usar os talheres orientais, siga esta dica para mostrar que você é ninja.

Assista ao passo a passo em vídeo

Usar o hashi fica muito mais fácil com este truque simples. Primeiro, remova o hashi da embalagem. Se você não tiver o embrulho, consiga uma tira de papel um pouco maior que o comprimento dos pauzinhos.

Dobre a embalagem do hashi ao meio no sentido do comprimento.

Enrole a embalagem do hashi longitudinalmente (no sentido do comprimento) formando um rolo.

Coloque o rolinho de papel que você fez com a embalagem do hashi próximo às pontas mais largas dos pauzinhos. O papel vai servir como alavanca para o hashi.

Enrole várias vezes a liga elástica ao redor da ponta mais larga dos pauzinhos. Ela deve ficar bem justa ao redor do hashi, junto do rolinho de papel.

Quando terminar, os palitinhos vão ficar conforme a foto. As pontas largas do hashi devem estar enroladas no elástico, junto do rolo de papel, mantendo a "boca" do hashi aberta.

Agora as crianças já podem usar o hashi sem problemas.

Se você não tiver um elástico disponível, confira este artigo, que ensina a usar os palitinhos usando um prendedor de roupa. Também é muito fácil!

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article