Mais
×

Como domesticar periquitos bebês

Atualizado em 17 abril, 2017

Periquitos são uma escolha discreta e agradável para proprietários de aves iniciantes. Por terem pequeno porte, eles precisam de pouco espaço e têm uma mordida relativamente indolor quando comparada à dos papagaios grandes. Apesar de cantar e fazer bastante barulho, suas vozes não são muito altas, por isso eles se adaptam bem à vida em apartamento. No entanto, eles também se assustam facilmente e, por serem tão pequenos, pode ser difícil pegá-los durante o voo. Um periquito domesticado se tornará seu melhor amigo, sentará em seu ombro, cantará para você e até mesmo fará carinho em você.

Instruções

Periquitos são adoráveis animais de estimação quando domesticados (perruche oiseau image by muro from Fotolia.com)
  1. Aproxime-se da gaiola calmamente, assobiando ou conversando com o seu periquito em voz baixa para anunciar sua presença.

  2. Abra a porta da gaiola e tente fazer com que o seu periquito chegue até você, atraindo-o com uma guloseima. Evite persegui-lo pela gaiola, pois isso só o deixará com mais medo.

  3. Pressione o dedo suavemente contra a parte inferior do estômago do seu periquito quando ele começar a se aproximar de você. Faça isso para incentivá-lo a pousar em você. Enquanto faz o carinho, diga um comando (como "Venha").

  4. Dê mais guloseimas para o seu periquito depois de retirá-lo da gaiola. Acaricie suas costas e pescoço e continue a conversar calmamente com ele. Faça movimentos lentos para evitar assustá-lo.

  5. Coloque o seu periquito de volta na gaiola após 20 minutos de manipulação de alimentos e água, e retorne mais tarde para repetir o processo. Faça isso pelo menos três vezes por dia para ter rapidamente um periquito bebê doce e domesticado.

Dicas

  • Se o seu periquito começar a mastigar o seu cabelo, ela está fazendo carinho em você. Você é parte da família dele.
  • Se ele voar para longe, não o persiga com as mãos. Jogue uma toalha sobre ele e devolva-o à gaiola.

O que você precisa

  • Guloseimas para pássaros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article