O que donos podem fazer se notarem sintomas de vermes em seus gatos?

Escrito por jo burns | Traduzido por andressa fernandes
O que donos podem fazer se notarem sintomas de vermes em seus gatos?
sick cat (Dimas Ardian/Getty Images News/Getty Images)

Lombrigas, tênias e vermes são parasitas que podem infestar o intestino de seu gato. De acordo com um artigo publicado pelo vetinfo.com, alguns tipos de vermes, como a tênia, pode causar extrema debilidade em gatos, se não tratada. Se um proprietário do animal percebe sintomas de vermes parasitas no seu gato devem tomar medidas imediatas. A infestação por vermes pode não só significar vermes vivos em seu tapete ou roupa de cama de gato, mas pode ameaçar a vida do seu gato.

Sintomas de parasitas intestinais

Diarreia, vômitos ou fezes com vermes são sinais de que o seu gato pode ter uma infestação grave. Se você tem notado esses sintomas em seu gato, consulte o seu veterinário imediatamente.

Se você suspeitar que seu gato tem vermes, limpe as fezes do quintal e descarte todas as fezes e lixo da caixa de areia. Mantenha a caixa de areia meticulosamente limpo até que a infestação seja resolvida. Lave ou jogue fora todas as camas de gato e não deixe ele dormir com você ou seus filhos. Alguns tipos de vermes parasitas, tais como nemátodos, podem ser transmitidas de animais para pessoas.

Se você tiver vários gatos não lhes permita usarem a mesma caixa de areia ou cama até que as minhocas têm sido tratados.

Verifique os outros animais domésticos com cuidado para ver se eles também apresentam sintomas de vermes.

Remédios caseiros para parasitas intestinais

Se você não puder leva-lo ao veterinário imediatamente, tente um remédio para verme natural. Alho e sementes de abóbora crua são considerados vermífugos naturais. Você pode dar a ambos os itens para o seu gato em pequenas quantidades, sem preocupações de efeitos colaterais.

Compostos de desparasitação naturais podem ser encontrados na maioria das lojas de alimentos saudáveis. Estes compostos contêm ingredientes como sementes de abóbora, folha de hortelã, cravo, noz de betel, alho e absinto.

É importante lembrar que, assim como com os seres humanos, extratos de plantas são medicamentos que podem causar efeitos colaterais indesejados. Enquanto vermífugos naturais podem ser eficazes, eles tendem a trabalhar mais lentamente do que os compostos farmacêuticos seu veterinário pode prescrever. Se o seu gato tem uma infestação de risco de vida, o seu veterinário pode desencorajar o uso de um vermífugos naturais e optar por produtos farmacêuticos devido a seus resultados mais lentas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível