Saúde

Dor abdominal baixa e na virilha

Escrito por dr. robert petros | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Dor abdominal baixa e na virilha

Dor abdominal baixa e na virilha pode ser um sinal de problemas de saúde graves

pelvis crest image by JASON WINTER from Fotolia.com

Dor na porção inferior do abdome e na virilha podem ser sintomas de um grande número de condições médicas, algumas mais sérias que as outras. Essas condições incluem hérnias inguinais, pedras nos rins, torção testicular em homens, tumores e apendicite.

Hérnia inguinal

Quando uma parte do trato intestinal se projeta através de um ponto fraco na parede abdominal inferior, há uma condição conhecida como hérnia inguinal. Uma hérnia geralmente se manifesta como um inchaço na virilha, dor nessas regiões em esforços físicos e uma sensação de peso.. Hérnias inguinais geralmente não são tão perigosas, mas podem causar complicações graves. O tratamento mais comum para hérnia é uma cirurgia corretiva.

Pedras nos rins

Pedras renais são pequenos depósitos sólidos de minerais e sais ácidos que se reúnem nos seus rins. Eles geralmente não causam dor na virilha e no abdome até o momento em que passam pelo ureter. A dor abdominal pode ser acompanhada por traços de sangue na urina, uma dor que começa nas suas costas e se move para o seu estômago e virilha, assim como urgência para urinar; pequenas pedras conseguem passar pelo seu organismo com pouca ou nenhuma intervenção médica, mas pedras maiores exigem intervenção.

Apendicite

A inflamação do apêndice é uma causa comum de dor no abdome inferior e virilha. A dor é geralmente localizada na região pélvica direita, mas pode se irradiar para toda a região abdominal inferior. A apendicite também pode se manifestar com febre, náusea e um abdome inchado. Apendicite é uma emergência média e, se você suspeitar que a tem, você deve procurar atenção médica. A apendicite é tratada com a remoção cirúrgica do apêndice.

Torção testicular

Torção testicular pode ser uma causa de dor na virilha e no abdome inferior em homens. A dor tem um início súbito e é sentida nessas regiões. A condição é caracterizada por vômitos, náusea, inchaço do escroto e testículos em posição estranha. Essa condição é causada pela rotação do cordão espermático, que vai dos testículos até a parede abdominal. Essa condição exige correção cirúrgica imediata.

Tumores

Tumores do sistema urinário, do trato digestivo baixo e do sistema reprodutivo podem causar dor abdominal. Após atingirem um certo tamanho, os tumores começam a exercer pressão nos órgãos em que se originaram e nos órgãos, nervos e vasos sanguíneos vizinhos. A pressão interrompe o fluxo sanguíneo para órgãos lesados, o que pode levar à dor na área do tumor. Um tumor também pode causar uma sensação de peso na área em que estiver localizado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media