Dor de alongamento escrotal

Escrito por l. t. davidson | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Dor de alongamento escrotal
Os seres humanos buscam muitas vezes modificar seus corpos (tattoo image by FXTW from Fotolia.com)

Seres humanos gostam de pintar, decorar e modificar seus corpos em um esforço de atraírem atenção. Dentre esses está a manipulação dos órgãos sexuais, geralmente de maneiras drásticas. Um exemplo incomum é o alongamento escrotal, no qual homens usam diversos dispositivos como pesos, tiras e anéis para temporariamente ou permanentemente esticar a pele dos seus escrotos para que seus testículos fiquem mais baixos. Essa prática claramente possui consequências dolorosas.

Irritação da pele

Homens que realizam o alongamento escrotal podem usar tiras de couro amarradas na parte superior do escroto para forçar os testículos a ficarem distantes do corpo. Alternativamente, eles podem usar anéis de metais. Nesse caso, tintas e outros materiais podem irritar a pele escrotal e causar dor. Além disso, o uso de metais pode ser feito com pontas perfurantes durante o procedimento de colocação, o que pode causar pequenos cortes e aberturas na pele do escroto e, consequentemente, dor.

Torção testicular

A torção testicular é a consequência potencial mais grave do alongamento escrotal. Se o cordão espermático e os vasos sanguíneos forem comprimidos, a circulação de um ou ambos testículos pode ficar comprometida. Isso causará inchaço, sangramentos, dor e é considerada uma emergência médica. Um cirurgião precisará corrigir as alterações em um testículo e verificar os efeitos no outro testículo. Se um tratamento médico não for iniciado rapidamente, o testículo pode necrosar e precisar ser removido.

Inflamação

Se os anéis ou pesos ficarem no escroto por um período significante de tempo, o que geralmente acontece, uma consequência desagradável é a inflamação secundária devido à uma infecção da pele pela má higiene, já que a pele pode não ser lavada ou não "arejada". Bactérias anaeróbicas podem crescer na ausência de oxigênio levando a formação de abcessos com pus e destruição dos tecidos se ocorrerem cortes.

Contusões

Como todos homens sabem, contusões e inchaços dos testículos são muito comuns, e o alongamento dos testículos pode causar essas consequências devido à colocação de corpos estranhos em tecidos sensíveis. Por exemplo, se uma faixa for acidentalmente puxada dos testículos, pode ocorrer inchaço e os vasos danificados podem causar um varicocele após um tempo e os líquidos extravasados podem causar uma hidrocele, sendo que ambas condições são muito dolorosas. A maioria das contusões e dos inchaços testiculares se resolvem em poucos dias, entretanto se os aparelhos alongadores continuarem no escroto, elas podem persistir por mais tempo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível