Dor nos braços após exercícios

Escrito por roseanne omalacy | Traduzido por joan diaz
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Dor nos braços após exercícios
Dor no braço pode ir de seu pulso até seu ombro (Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images)

Fãs de academia trabalham duro para conseguirem certas metas de exercícios. Melhor resistência, controle de peso e bem-estar são apenas alguns dos benefícios de se exercitar. Se você se exercita regularmente, certamente já deve ter sentido dor nos braços em alguma hora. Essa dor pode ir de alguns incômodos até uma dor forte em uma parte específica. Portanto, é importante saber as causas mais comuns de dores nos braços após uma sessão de exercícios.

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Dor muscular de início tardio

Quem é novo nos exercícios ou quem está praticando uma nova série não está acostumado a usar certos músculos. O resultado pode ser uma condição chamada de dor muscular de início tardio, ou DMIT. É a dor que você sente em 24 horas após uma sessão de treinos intensa. Se sentir dor em ambos os braços ao se mexer de uma certa maneira, você pode ter DMIT. Isto é temporário e deve desaparecer 48 horas após o treino, mas aqueça-se mais antes de se exercitar de novo. Fale com seu médico se sentir uma dor mais aguda ou inchaço em uma área específica, pois você pode ter algo mais sério do que apenas DMIT.

Entorsões e distensões

Entorses e distorções costumam resultar de movimentos inapropriados e de sobrecarga durante os exercícios. Um entorse é o estiramento ou ruptura dos ligamentos que conectam seus ossos às suas juntas. Você pode ter machucados, vermelhidão, inchaço e movimentos limitados na área afetada. Em uma distensão muscular, a tensão e o alongamento exagerado causam a ruptura dos músculos durante um exercício físico. Sintomas incluem dor, espasmos musculares e rigidez do músculo afetado. O prognóstico para os dois casos é ótimo com o devido tratamento, que inclui repouso, gelo, terapia de compressão e medicamentos anti-inflamatórios.

Tendinite

Tendinite é a inflamação, irritação e inchaço dos tendões, os quais conectam os músculos aos ossos. Os ombros, cotovelos, antebraços e pulsos são locais comuns de tendinite. Quando relacionada com exercícios, a tendinite costuma vir de lesões, sobrecarga ou perda da elasticidade do tendão devido à idade. Sintomas incluem dor que aumenta com a atividade e sensibilidade no tendão. As metas do tratamento incluem reduzir a dor e a inflamação com medicamentos anti-inflamatórios, repouso, imobilização e compressas frias ou quentes. Os sintomas costumam melhorar com descanso e tratamento, mas a recorrência do problema é possível. Se a tendinite é causada por sobrecarga no tendão, uma mudança na rotina de exercícios pode ser mais eficaz.

Bursite

Bursite é uma condição comum que afeta os ombros, cotovelos e pulsos. A bursa age como uma almofada entre os ossos e outras partes móveis. Após o treino, ela ocorre quando a bursa se inflama, dificultando o movimento do braço. Normalmente, é causada pelo uso excessivo de uma junta específica, então evite exercícios repetitivos se for diagnosticado com essa doença. Sintomas da bursite incluem inchaço na junta, calor e dor com o movimento. Há melhora com repouso, gelo e medicamentos anti-inflamatórios. Procure por tratamento de emergência em caso de fraqueza sem precedente e dor forte no braço, pois podem ser sinais de AVC ou de ataque cardíaco.

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