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Dor no deltoide

Atualizado em 19 julho, 2017

O deltoide é o músculo redondo do ombro que se liga à clavícula, escápula e vai até o úmero do braço. Ele constitui-se de três partes: a anterior, média e a posterior. A distensão desse músculo é comum em atletas e em pessoas que carregam muito peso, podendo ser bastante dolorosa. Uma distensão leve promoverá a rigidez muscular com inchaço mínimo, ao passo que lesões mais severas farão a região inchar consideravelmente. Se a distensão for séria, será preciso consultar um médico, mas há vários passos que podem ser tomados para ajudar a melhorar a dor.

Instruções

A distensão no deltoide pode ser dolorosa (anconeus muscle image by patrimonio designs from Fotolia.com)
  1. Teste seu ombro levantando o braço lateralmente e para trás contra algum tipo de resistência. Se houver dor ou fisgadas, é possível que tenha uma distensão muscular.

  2. Se houver dor, tome um analgésico como aspirina ou paracetamol. Espere uma consulta com um médico antes de tomar qualquer coisa mais forte.

  3. Molhe um pano em água gelada e embrulhe cubos de gelo com ele. Aplique na área afetada por intervalos de 15 minutos. Continue a fazer isso durante todo o dia.

  4. Use uma compressa quente na área afetada. Novamente, faça isso em intervalos de 15 minutos, durante todo o dia. Alterne com o tratamento com gelo.

  5. Alongue o músculo devagar, para ver se a dor melhorou ou piorou.

  6. Se ainda houver dor, marque uma consulta com um médico ou especialista em lesões esportivas. Um especialista será capaz de usar massagem, ultrassom e estimulação elétrica para resolver o problema.

Dicas

  • Se não houver gelo, um pacote de legumes congelados também funciona.

Aviso

  • Não aplique gelo diretamente sobre a pele, já que isso pode causar queimaduras.
  • Se a dor for muito forte, vá ao médico imediatamente.

O que você precisa

  • Gelo
  • Pano
  • Compressa quente
  • Analgésicos
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