A dor equina e as pomadas para juntas

Escrito por jennifer banfield | Traduzido por leonardo de azevedo prado
A dor equina e as pomadas para juntas

Traumas repetitivos podem caisas dores nas juntas de cavalos de exibição

horse jumped a gate image by Clarence Alford from Fotolia.com

A dor nas juntas nos equinos é uma aflição comum em cavalos mais velhos e de exibições. Uma das fontes mais comuns de dores nas juntas é a osteartrite, uma doença degenerativa nas juntas que ocorre após a destruição da cartilagem protetora. A dor nas juntas pode resultar de machucados, crescimento anormal, juntas soltas ou conformação mal feita. Os traumas repetitivos e os movimentos não naturais que precisam ser feitos pelos cavalos de exibição também podem levar a danos e dores nas juntas. Vários cremes e pomadas têm sido desenvolvidos para reduzirem a inflamação e a dor.

Outras pessoas estão lendo

Diclofecaco liposomal

O diclofecaco liposomal é capaz de aliviar a dor e tem qualidades utilizadas em tratamento de doenças. O Surpass é uma forma tópica de aplicação de diclofecaco liposomal diretamente ao local da dor. O produto alivia a dor e a inflamação nas juntas. Para cavalos com doenças degenerativas na cartilagem, um produto como o Surpass pode ajudar.

Miristoleato cetílico

O miristoleato cetílico funciona como analgésico e anti-inflamatório, estimulando a lubrificação das juntas e reduzindo a resposta do sistema nervoso à irritação nas juntas. O creme de miristoleato cetílico avançado para cavalos é uma pomada tópica formulada para dor aguda causada por machucados e exercícios excessivos. É um produto de ação rápida derivado do miristoleato cetílico e eficaz em cavalos jovens e mais velhos.

DMSO

O DMSO (sulfóxido de dimetilo) é um líquido ou gel incolor utilizado no tratamento de diversas aflições equinas. Ele possui um alto grau de permeabilidade e consegue atravessar os membros rapidamente. Sendo assim, é utilizado para carregar outras substâncias, como antibióticos, corticoides e anestésicos. O DMSO por si só também é eficaz na redução da inflamação, pois ele agrega os radicais tóxicos liberados pelas inflamações, reduzindo os danos e as inflamações no tecido muscular.

Analgésicos

As pomadas analgésicas são usadas para reduzir a dor, sendo aplicadas diretamente sobre a área dolorida. Esses produtos tópicos são fabricados em forma de líquido, creme, pomada e bálsamo, e são aplicados antes e depois do exercício.

Contrairritantes

Os contrairritantes irritam a área sobre onde são aplicados e encorajam o corpo a dar-lhe atenção. Uma bolha é considerada um tipo de contrairritante. A irritação de pele causada por esses produtos pode causar danos superficiais. Muitas vezes, o descanso e a restrição em exercícios acompanham o tratamento com contrairritantes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media