Saúde

Dor na parte frontal e lateral da coxa

Escrito por cindi pearce | Traduzido por mariana dsp
Dor na parte frontal e lateral da coxa

Entenda algumas das possíveis causas para sentir dores na perna

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Dores na coxa podem ser resultantes de diversas condições, incluindo ciáticas. Quando é esse o caso, a dor frontal na coxa é muito comum. O termo "ciática" é usado para se referir a uma dor que irradia das nádegas em direção aos membros inferiores. A ciática é, por vezes, resultado de uma compressão no nervo. Contudo, este tipo de dor também pode ser ocasionada por gatilhos localizados no tecido mole do corpo.

Outras pessoas estão lendo

Lesões

Se você tiver lesionado os gêmeos, isso poderá causar dores na coxa. Esses músculos vão das nádegas à parte de trás do joelho. Esse músculo nos permite estender a coxa na altura do quadril e flexionar as pernas na altura do joelho. A dor será sentida na parte frontal da perna, mesmo o problema vindo da parte traseira da coxa, segundo a Sciatica Clinic.

Distensões e rompimentos

Outra condição que pode resultar em dor na parte frontal e lateral da coxa é a chamada pseudo ciática-glúteo mínimo. As fibras nos músculos do glúteo vão do quadril à pelve, permitem a rotação da coxa e auxiliam em sua abdução. Os glúteos mínimo e médio são as estruturas laterais da pelve que dão estabilidade quando você se equilibra em um pé. As estruturas laterais podem encolher ou diminuir com o passar dos anos, o que pode causar bursite, tendiopatias, tendinites e um estiramento ou ruptura dos músculos médio e mínimo. Quando isso ocorre, o paciente sente uma dor descendente na perna.

Outras considerações

A síndrome do piriforme pode ocasionar dores na coxa. O músculo piriforme é pequeno e fica no meio da região entre as nádegas e quadris. Ele liga o topo do osso da coxa ou fêmur à região inferior do sacro. O músculo piriforme permite-nos mover o quadril de dentro para fora. Geralmente, quando o músculo piriforme não funciona corretamente, a dor parece ser nas nádegas, mas, na realidade, é nas coxas.

Prevenção/solução

A dor na perna pode ser evitada se você não sofrer nenhuma lesão. Não se exercite em superfícies desniveladas ou muito duras. Não fique sentado por muito tempo e use sapatos apropriados o tempo todo, em especial quando for se exercitar.

Faça uso de boa biomecânica

Pense na sua biomecânica. Você anda corretamente? Sua postura é boa? Use métodos bons quando for se exercitar. Se sua biomecânica estiver incorreta, sua postura for incorreta e você sentar torto, isso poderá machucar suas costas, o que acarretará em dor na coxa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media