Saúde

Dor e inchaço nos ombros, braços e mãos

Escrito por shannon marks | Traduzido por felipe fogolin
Dor e inchaço nos ombros, braços e mãos

Certos tipos de artrite podem causar dor nos braços

Adam Gault/Digital Vision/Getty Images

Dor e inchaço nos seus ombros, braços e mãos podem ser sintomas de uma variedade de problemas, incluindo artrite, uma lesão traumática ou uma doença. Seu médico fará um diagnóstico baseado no seu sexo, idade e uma análise mais aprofundada dos seus sintomas. Por exemplo, inchaço nas articulações pode ser um tipo de artrite, enquanto inchaço nos seus músculos pode ser de uma distensão ou machucado.

Outras pessoas estão lendo

Deslocamento de articulação esternoclavicular

Uma queda ou pancada traumática no seu ombro pode causar deslocamento da articulação esternoclavicular, um estado que causa dor, inchaço e formigamento no ombro, braço e mão. A junção esternoclavicular fica no ombro, e é parcialmente responsável pela mobilidade entre o ombro e o tronco. Em 2008, o “Canadian Journal of Surgery” publicou um relatório indicando que, já que o deslocamento da articulação esternoclavicular é incomum, ela muitas vezes tem diagnósticos errôneos. Dependendo do local exato da lesão, complicações incluem problemas respiratórios, lesões vasculares, dano nos nervos, problemas com deglutição e até morte.

Síndrome do túnel do carpo

O túnel do carpo é um caminho no pulso contendo nervos que controlam o movimento e a sensação da mão. Estresse repetitivo no nervo, que vai do pulso interno ao antebraço, pode causar a síndrome do túnel do carpo. Tendões irritados também podem engrossar ou inchar no túnel do carpo e pressionar o nervo mediano. Sintomas incluem dor e inchaço que irradia entre o ombro e as mãos, assim como queimação, formigamento, coceira e torpor. Sintomas podem ocorrer em uma ou em ambas as mãos. Condições médicas como uma glândula pituitária hiperativa, hipotireoidismo e artrite reumatoide também podem causar a síndrome do túnel do carpo.

Síndrome de dor regional complexa

Síndrome de dor regional complexa, ou CRPS, é uma desordem de dor crônica que afeta tipicamente os membros. CRPS é caracterizada por dor ou queimamento intenso, ou dor e inchaço no braço ou mão, rigidez nas juntas, espasmos musculares e fraqueza. Outros sintomas incluem descolorimento na pele, mudanças de temperatura, suor e sensitividade nas áreas afetadas. CRPS com frequência segue uma lesão ou doença.

Fibromialgia

A fibromialgia é uma desordem crônica caracterizada por dor generalizada. Uma estimativa de 2 porcento dos americanos, a maioria fêmeas, sofre de fibromialgia. O risco da condição cresce com a idade. Frequentemente, a fibromialgia ocorre sozinha e não é necessariamente precipitada por um evento traumático. Sintomas incluem dor generalizada no corpo e pontos sensíveis. Pontos sensíveis significam áreas que são mais dolorosas quando pouca pressão é aplicada. Essas áreas com frequência incluem os ombros e entre as omoplatas.

Tratamento

Se os seus sintomas são moderados, você pode tratar a dor e reduzir o inchaço com medicamentos anti-inflamatórios fora do balcão, não esteroidais como ibuprofeno ou aspirina. Se a sua dor é insuportável ou persistir por mais de alguns dias, você deve ligar para seu médico. Se descoberto cedo, você tem uma chance melhor de tratar condições como a síndrome de dor regional complexa. Aplicar uma compressa fria ou gelo pode aliviar o inchaço, e uma quente pode melhorar músculos rígidos e espasmos. Algumas pessoas reagem bem a medicamentos de bloqueio de nervos simpáticos que injetam um anestésico e bloqueiam sinais de dor. A estimulação do cordão espinhal é um dispositivo que dá pequenos sinais eletrônicos ao seu cordão espinhal para aliviar a dor.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media