Saúde

Dor no lado direito da lombar

Escrito por kelly sundstrom | Traduzido por ilve maria
Dor no lado direito da lombar

Conheça as causas de dores no lado direito da lombar

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Quando se tem uma dor na região lombar, isso pode impedi-lo de realizar suas tarefas diárias normais. Por vezes, as dores nas costas podem deixar as pessoas se sentindo mal e debilitadas, fazendo com que procurem ajuda médica para o seu problema. Há muitas razões para dor nas costas que ocorrem no lado direito da lombar, e é importante conhecer os sintomas para que você possa entender quais as causas dessa dor.

Outras pessoas estão lendo

Uso excessivo dos músculos

A tensão do músculo é a causa mais comum de dor nas no lado direito da lombar, e pode ser um resultado de excesso de exercício, levantameto errado de objetos, ou obesidade.

Hérnia de disco

A hérnia de disco pode acontecer quando um dos discos vertebrais desliza para fora do seu lugar na coluna vertebral. Muitas vezes ela vem acompanhada de dor intensa na região lombar.

Osteoporose

A osteoporose é um problema caracterizado pelos ossos das costas que se tornam menos densos e porosos. Isso pode causar dor na parte inferior das costas e coluna vertebral.

Infecção renal

Os rins estão localizados em ambos os lados do corpo, perto da parte inferior das costas. Se você tiver uma infecção renal, pode haver uma dor no lado direito da lombar.

Nervo comprimido

Você pode ter um nervo comprimido nas costas, oriundo de uma inflamação. Isso também pode afetar o lado direito da lombar, e podem ser sentidas pontadas dolorosas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media