Dor nas costas e nos ombros relacionada ao uso do computador

Escrito por christien aguinaldo | Traduzido por débora sousa
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Dor nas costas e nos ombros relacionada ao uso do computador
Uma postura incorreta enquanto estiver sentado e trabalhando em um cmoputador pode causar dores nas costas e nos ombros (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Os computadores são uma necessidade no mundo de hoje para o trabalho e o lazer. À medida que mais pessoas passam longas horas na frente dele, certos problemas de saúde tornaram-se comuns. Posturas estranhas enquanto sentado, usar o mouse para horas extras e uso constante do teclado podem causar problemas na mão, no braço, no ombro, no pescoço e nas costas. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, as pessoas que passam muitas horas trabalhando na frente dos computadores podem se beneficiar de uma mesa e uma cadeira adequada e utilizar a postura correta para reduzir o risco de lesões nas várias partes do corpo, como as costas e os ombros.

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Causas

A dor nas costas e nos ombros ocorre principalmente devido ao caimento das costas ao longo do dia e o cansaço chega. Com isso, o corpo assume uma forma em C. Essa postura estranha coloca pressão sobre os músculos e tendões, levando a dores nas costas e nos ombros.

Sintomas

Os sintomas de dores nas costas e no ombro devido ao uso excessivo ou o posicionamento inadequado pode ocorrer ao longo de um período de tempo. Essas dores podem ocorrer nos seus ombros e nas costas, também conhecida como fadiga postural, ou pode haver uma dor constante nos tecidos moles, como os tendões e os músculos, também conhecida como lesão por esforço repetitivo.

Prevenção

Fazer pausas regulares a cada hora pode impedir que suas costas e ombros fiquem duros. Uma cadeira ajustável que fornece suporte para a região lombar das costas é aconselhável. Ao sentar, descanse os pés no chão ou use um descanso para eles.

Ajuste a altura da cadeira se seus pés não alcançarem o chão. Você também pode usar uma cadeira com braços reguláveis, o que oferece suporte para os antebraços e mantém os cotovelos próximos à cintura. Manter o teclado e o monitor na altura correta pode evitar a tensão sobre os ombros e as costas. Se a mesa estiver de 2,5 cm a 5 cm acima das suas coxas, a altura do teclado é ideal para um uso confortável; manter a parte superior da tela ao nível dos olhos é a altura correta para o monitor.

Se a cadeira estiver posicionada perto da estação de trabalho, você não precisa se esticar para alcançar o teclado e o mouse. Isso evita o caimento e a tensão dos músculos. Ao sentar e descansar contra o encosto, seu corpo não desmorona ou inclina para a frente.

Quando sentir dor no pescoço e nos ombros no lado que usa o mouse, isso é provavelmente devido à posição do seu braço ao usar o mouse. Normalmente, quando os músculos sofrem de fadiga, eles começam a doer.

Exercícios de alongamento

Existem vários exercícios de alongamento que podem ser feitos ao longo do dia para evitar dores nas costas e no ombro devido ao uso prolongado do computador.

Você pode se levantar e esticar os braços sobre a cabeça para aliviar o desconforto nas costas e nos ombros. Se realizado a cada hora, isso pode evitar a dor nesses locais.

Alivie a dor nos ombros empurrando-os em direção às orelhas. Mantenha a posição por alguns segundos antes de deixá-los retornar à sua posição normal.

Outra opção é levantar-se e colocar as mãos nos quadris. Alongue sua coluna para deixá-la voltar para a curvatura normal e aliviar a pressão sobre as costas.

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